A artista plástica catarinense Marcela Schmidt acaba de voltar da Alemanha, onde algumas de suas obras mais conhecidas estão em exposição. Ela foi convidada a integrar duas mostras comemorativas aos 200 anos da imigração alemã no Brasil, na região da famosa Rota Romântica.
Até domingo (10), quadros de Marcela estão no Hunsrück-Museum Simmern, na cidade de Simmern/Hunsrück. A vernissage, no fim de outubro, contou com a presença de artistas, curadores e apreciadores da arte do Brasil e da Alemanha. A artista levou para a Alemanha exemplares da coleção de quadros “Dança das Garças”, que transformou ícones da música internacional em elegantes (e divertidas) aves.
A segunda parada das garças será na Treidler Gallery, que funciona no Castelo Rheinfels, uma importante atração turística da região. As obras ficarão expostas no local entre 16 de novembro e 30 de dezembro. Toda a excursão alemã tem a participação da curadora paulista Sandra Setti.
Sobre a artista
Formada em Arquitetura e com mestrado em Design de Produto em Milão (Itália), Marcela Schmidt tem 10 anos de carreira nas artes plásticas. Já participou de exposições no Brasil, México, Estados Unidos e recentemente decorou o Maior Ovo de Páscoa do Mundo, reconhecido pelo Guinness World Records, na Osterfest, de Pomerode (SC).
Em 2024, além das exposições na Alemanha, ela também atua no desenvolvimento de uma fachada de edifício em homenagem ao naturalista Fritz Müller, em Blumenau, e numa exposição itinerante de quadros que refletem sobre a superação da pandemia de Covid-19.
Em novembro, Marcela ainda lançará uma campanha em benefício da cidade de Cruzeiro do Sul (RS), devastada pelas chuvas do início do ano. Uma obra da artista que faz alusão à superação da tragédia será reproduzida e vendida a preço promocional. Toda a receita será destinada à reconstrução de moradias para famílias desabrigadas, em parceria com entidades que prestam apoio ao município.
Acompanhe novidades sobre a campanha e a carreira de Marcela Schmidt em marcelaschmidt.com.br e @marcelaschmidt.art
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).