Celebrar o passado para construir o futuro, sempre com uma visão centrada no ser humano é o foco da iniciativa House of Progress, que a montadora Audi estabeleceu globalmente e, não por acaso, está presente no ambiente Autoplatz da CASACOR/SANTA CATARINA. Assinado pela Indi Arquitetura, o espaço abriga o melhor modelo elétrico da marca, o RS e-tron GT.
Amplo e convidativo, o Autoplatz tem uma curadoria de peças consagradas do mobiliário brasileiro e sua disposição materializa a sinuosidade elegante do veículo em exposição.
Para receber o carro no ambiente, que fica no segundo piso da mostra, uma das paredes foi substituída por cortinas de correntes, o que acaba por permitir uma belíssima iluminação natural ao espaço. A iluminação artificial, exceto pelo foco no carro, é indireta e com um neon led percorrendo todo o perímetro.
Sóbrio e minimalista com tons de cinza, marrom, telha e bege contrastando com o preto do carro, o espaço teve seus ângulos corrigidos com painéis de MDF, que também serviram para cobrir prumadas de elétrica do edifício e criar espaço para o nicho e a área técnica.
Além disso, o pilar retangular foi arredondado, criando um piloti modernista com prateleiras e uma decoração minimalista que reflete a organização e a pureza inerentes às personalidades exigentes e seletivas. Afinal, a estrela do espaço é o carro que atinge 646 cv e tem valor estimado em mais de R$ 1,1 milhão.
Já a curadoria de arte compreende em uma imponente tela de Roberto Burle Marx de 1987, que traz cor e personalidade à predominância cinza do espaço. Dentre as músicas do ambiente, a trilha “Future is An Attitude” composta para a ação global da marca está presente. As poltronas Fardos, de Ricardo Fasanello, Diz, de Sérgio Rodrigues, e o sofá MET, em couro Touch Fendi, de Jader Almeida, deixam o espaço ainda mais agradável.
Mais que um lugar exclusivo para o carro oficial da CASACOR/SANTA CATARINA, o Autoplatz é a concretização de um comportamento, um estilo de vida que preza pela sustentabilidade, por traços firmes e simples que conferem sofisticação ao conjunto da obra.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).