Com rotinas cada vez mais intensas e agitadas ao longo do dia, produtos de beleza que entregam mais praticidade e longa duração têm se tornado aliados indispensáveis, especialmente entre os públicos mais jovens, como a Geração Z. Entre os itens mais essenciais da maquiagem, as máscaras de cílios continuam em alta: o uso do produto cresceu 20% entre 2022 e 2023, segundo relatório da Kantar divulgado em 2024. A valorização do olhar como símbolo de identidade e autoestima segue como um dos principais pilares da beleza, e a Avon, reconhecida por seu histórico de inovação, acompanha essa tendência.
Atenta a essa tendência de mercado e em constante diálogo com suas consumidoras, a marca vem introduzindo diversas inovações focadas em empoderar a mulher brasileira, como a Fabulous, máscara de cílios com fórmula avançada que dá sensação de cílios postiços. Lançada recentemente, a novidade oferece 2 vezes mais volume, além de ser a prova d’água e resistir ao calor, à umidade e ao suor. O produto conta também com um aplicador exclusivo, com cerdas de diferentes tamanhos que alcançam até os menores fios, garantindo uma aplicação mais precisa desde a raiz, trazendo volume sem pesar.

“Na Avon, temos um compromisso contínuo em oferecer produtos de alta qualidade, que entreguem resultados duradouros. A máscara de cílios Fabulous, por exemplo, é resultado desse trabalho, se destacando com a sinergia da fórmula inovadora e o aplicador. É uma forma de atendermos as necessidades de durabilidade durante jornadas mais longas e intensas, que fazem parte da rotina de muitas brasileiras”, explica Cesar Tadashi, Diretor de Operações de P&D da Natura e da Avon.
Líder no segmento de maquiagem no Brasil, a Avon vendeu mais de 20 milhões de unidades de produtos de maquiagem apenas em 2024, segundo dados da Kantar. A marca tem sido pioneira ao trazer ao mercado soluções acessíveis com alta performance. Com um olhar atento às transformações do comportamento de consumo e às rotinas cada vez mais corridas, a Avon reforça seu compromisso de entregar produtos que façam sentido no dia a dia de quem vive a beleza como uma ferramenta de expressão.
A rotina de beleza e autocuidado passou a fazer parte do cotidiano da nova geração, que enxerga na maquiagem um meio de liberdade e autoconfiança. “A Avon tem um papel histórico na construção da autoestima feminina no Brasil, e hoje essa responsabilidade também se estende a um público jovem, exigente e muito conectado. Nosso desafio é dialogar com essa geração sem perder nossa essência”, explica Juliana Barros, Diretora de Marketing e Comunicação da Avon Brasil.
Referência em beleza e cuidados femininos há mais de um século, a Avon segue se reinventando para acompanhar os novos comportamentos de consumo, especialmente entre o público jovem. Assim, a marca fortalece seu legado como queridinha das brasileiras, de geração em geração.
Em 2024, a Avon reforçou seu compromisso com inovação ao ampliar seu portfólio de maquiagem com fórmulas de alta performance. Entre os destaques estão o lançamento da máscara Exxtravagant, que agora conta também com versão à prova d’água, um novo batom de longa duração para a linha Power Stay e um esmalte da mesma linha, com durabilidade de até oito dias.
“Entendemos que a maquiagem não é apenas estética, é uma ferramenta de identidade, empoderamento e expressão. Nosso propósito vai muito além da beleza, nós queremos acompanhar cada momento da vida das mulheres brasileiras, oferecendo produtos que se encaixem na rotina real e nas necessidades emocionais de cada uma”, completa a executiva,
Sobre a Avon Avon é uma das maiores empresas de venda direta do mundo e junto à Natura conta com 2 milhões de consultoras na América Latina. Fundada em 1886, a marca trabalha para elevar a autoestima, democratizar a beleza e promover o empreendedorismo feminino. Presente no Brasil desde 1958, concentra no país sua maior operação. Mais do que uma empresa de beleza, Avon é um movimento global em prol da autonomia das mulheres, com um modelo de negócios baseado na inovação, diversidade e inclusão, além de gerar oportunidades e ampliar as habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diversificado inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay, Tratamake e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care, além dos perfumes Far Away, Love U, Attraction, Segno e 300km/H. Além disso, a marca oferece uma variedade de itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br.

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