Ontem,19, a Balenciaga abriu uma nova loja no shopping Iguatemi de São Paulo, o primeiro shopping em operação do país. A loja de 300 metros quadrados oferece o que há de mais recente em prêt-à-porter masculino e feminino da Balenciaga, além de sapatos, bolsas, acessórios, óculos e joias.
O design da loja segue o conceito experiencial Raw Architecture da marca, concebido para questionar os elementos espaciais do luxo. A construção é cuidadosamente planejada para respeitar os elementos existentes, resultando, de forma inerente, no uso de menos materiais brutos, em consonância com o compromisso da Balenciaga com métodos sustentáveis.
Os amplos pisos de concreto escovado lembram ladrilhos de calçada, enquanto as paredes e prateleiras são feitas de painéis de concreto não tratados, criando a ilusão de um espaço liminar interno/externo. Grelhas de teto, sistemas de iluminação industrial e outros elementos técnicos são visíveis acima. Mesas e bancos de alumínio envelhecido, usando uma alternativa vegana ao couro fabricado localmente, têm aparência de já terem sido usados. O metal anodizado, prateleiras iluminadas por baixo e uma caixa de luz pontuam o espaço com calor e modernidade.
BALENCIAGA SÃO PAULO IGUATEMI
Shopping Center Iguatemi
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 Jardim Paulistano São Paulo
01489-900
Brasil
Sobre o Iguatemi São Paulo
O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo – há mais de 50 anos – uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. Pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 283 operações. Curador de exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos, mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. O shopping é precursor em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, concierge, entre outros. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos bons momentos em família.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Balenciaga abre nova loja em São Paulo – Agência 6 – Jornal Floripa