De 09 a 13 de fevereiro o Beiramar Shopping abre as portas para o carnaval e, em 2024, os batuques e tamborins ganham toques do mais famoso carnaval de máscaras de Veneza, na Itália, com exposição de trajes e máscaras, desfile de personagens, banda e apresentações ao piano.
Anonimato era tudo o que a nobreza veneziana queria para poder se misturar ao povo e poder se misturar no “Carnevale” lá no século XVIII. Foi aí que a máscara entrou em cena e virou o maior símbolo da festa que segue viva mais de 300 anos depois e também no Brasil, muito além dos canais de beleza.
No piso L2 o público encontrará o Espaço Máscaras com exposição de máscaras do acervo de Nova Veneza, além de um espaço imersivo para experiências. “Projetamos um ambiente instagramável e que possibilite ao público um contato direto com a tradição”, destaca Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.
As máscaras típicas da festividade são variadas e decoradas, sem perder a essência: esconder o rosto do convidado. Grande parte das máscaras expostas foram confeccionadas por artesãos do município de Nova Veneza, ao sul do estado. “As cores fazem a aproximação com a tradição e cultura do carnaval brasileiro”, explica Pamplona.
Já no piso L3 o público se depara com uma exposição de trajes típicos e fantasias completas do Carnaval de Nova Veneza. Os trajes típicos do Carnevale di Venezia são do acervo da Prefeitura Municipal de Nova Veneza que possui mais de 200 peças. Os trajes são inspirados no Carnaval de Veneza, Itália.
Nos dias 10 e 11, sábado e domingo de carnaval, personagens típicos do carnaval de Veneza invadem o Beiramar Shopping para desfiles e interação com o público. “Será uma grande performance, unindo arte, cultura, tradição e diversão”, ressalta o gerente de marketing do Beiramar Shopping. Os personagens estarão acompanhados por uma banda, trazendo ainda mais a singularidade e animação para o coração da cidade.
Já nos dias 12 e 13, a tarde, a pianista Karen Meira traz ao Beiramar Shopping músicas típicas italianas, com arranjos que fazem a conexão com o carnaval brasileiro.
“Somos um shopping focado na tendência lifecenter e que tem a experiência como norteador de nossas ações. A ação de carnaval vem para reforçar a nossa conexão com os clientes e também possibilitar a divulgação da cultura”, finaliza o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr.
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