Há 23 anos, colaborar para o crescimento das pessoas é propósito da Bold, marca catarinense especialista em chapas acrílicas, de policarbonato, ACM e plásticos de engenharia. Atualmente, com 21 unidades em quatro países e mais de 700 funcionários, a empresa trabalha para ser reconhecida não somente por sua qualidade produtiva, mas também por ser um ambiente propício ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores. Neste mês de setembro, em sua primeira participação no “Prêmio Ser Humano 2024”, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH/SC), a Bold foi destaque com a premiação de três cases inscritos.
Dentre as iniciativas premiadas, foi consagrado o programa “Imperdíveis”, voltado para o reconhecimento de cada um dos colaboradores, garantindo que todos se sintam parte integrante da empresa. Conforme explica o cofundador e CEO da Bold, Ralf Sebold, a proposta surgiu com a finalidade de valorizar, com base nas entregas técnicas e competências comportamentais, os profissionais da Bold que se destacaram durante o ano. A iniciativa abrange todos os colaboradores, singularmente chamados “Bolders”, que atuam tanto na matriz quanto nas filiais nacionais, distribuídas em sete estados do Brasil, além dos profissionais das sete unidades internacionais da companhia, localizadas no Chile, Colômbia e China.
“Sabemos do sucesso do projeto quando não apenas o Bolder reconhecido se sente pertencente e valorizado, mas quando os demais Bolders da companhia expressam o desejo de desenvolvimento profissional durante este processo. Ao fim de cada ciclo, acompanhamos posturas voluntárias de início a novos estudos e outras atitudes de aprimoramento. E esse é o espírito, incentivar e oferecer ferramentas para que o colaborador sinta que apostamos todas as fichas em quem faz nossa empresa acontecer”, descreve o CEO.
Outro programa reconhecido foi o “Acelera Bold”, criado para promover um ambiente dinâmico e estimulante, incentivando o desenvolvimento profissional acelerado dentro da empresa. Esse programa tem sido essencial para cultivar uma cultura de alta performance, onde os colaboradores são constantemente encorajados a superar seus próprios resultados. Por fim, o terceiro case premiado, “Programa Jovem Aprendiz: Da Formação à Efetivação”, é uma iniciativa voltada a jovens talentos, que forma novos profissionais e busca integrá-los plenamente ao ambiente de trabalho, favorecendo sua efetivação.
A conquista em dose tripla reflete o sucesso da cultura organizacional da companhia, que busca colocar as pessoas no centro de sua estratégia de crescimento. “Toda a nossa dedicação tem um único objetivo: fortalecer a nossa cultura de, cada vez mais, colaborar para o crescimento pessoal e profissional de cada uma das nossas pessoas colaboradoras”, afirma a Gerente de Gente e Gestão da Bold, Beatriz Menegolo. Sebold reforça que a gestão de pessoas enfatiza respeito à individualidade, reconhecendo sempre as habilidades únicas de cada membro da equipe. “Esse é um prêmio que pertence a todos os Bolders, foi conquistado por cada um que, no dia a dia, trabalha e faz a nossa companhia ser o que ela é”, complementa o CEO da Bold.
O Prêmio Ser Humano, concedido pela ABRH/SC, reconhece as melhores práticas de gestão de pessoas implementadas por estudantes, profissionais e empresas, independentemente de seu porte. A premiação busca fomentar iniciativas inovadoras e colaborativas, conectando diferentes atores do cenário de relações de trabalho, com o objetivo de difundir as melhores práticas em gestão de pessoas. A cerimônia de premiação dos vencedores da edição 2024 está prevista para ocorrer em outubro.
Sobre a Bold
No mercado há 23 anos, a Bold é uma empresa multinacional especialista em chapas acrílicas, de policarbonato, ACM, PETG, PVC, poliestireno e plásticos de engenharia. Com 21 unidades em quatro países e mais de 700 funcionários atuando em diferentes setores, a empresa, sediada em Santa Catarina, é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência de seus produtos e pela forte credibilidade em suas relações comerciais. São hoje dois parques fabris modernos, localizados em Jaraguá do Sul, no norte catarinense, garantindo alta capacidade de produção e qualidade em seus processos. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne empresas como WEG, ABB, Philips, Thyssenkrupp, McDonald’s, O Boticário, Cyrela, Itaú e AMBEV.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Bold é destaque estadual no Prêmio Ser Humano 2024 – Agência 6 – Jornal Floripa