Já pensou em investir em microfranquias? O segmento registrou um crescimento expressivo, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de marcas aumentou 87% entre maio de 2021 e maio de 2023. Este aumento representa um crescente interesse dos pequenos investidores por modelos de negócios seguros, de qualidade e acessíveis. A pesquisa da ABF, que analisou 1.375 redes associadas, também revelou que a participação das microfranquias subiu de 37% para 44% no período. E pelo que apontou a pesquisa, esse tipo de negócio continuou a se desenvolver em 2024 e neste ano.
Como exemplo, a KNN Idiomas, uma das cinco maiores franquias de escolas de idiomas do país, lançou no ano passado uma nova opção de microfranquia, com investimento inicial a partir de R$25 mil e retorno previsto em apenas três meses. A procura pelo modelo que aplica método exclusivo de aulas de inglês para crianças, jovens e adultos, saltou em 20% nos primeiros 6 meses deste ano em comparação ao último semestre de 2023 direcionado para pequenas cidades do interior e arredores de grandes centros urbanos.
“Além de uma metodologia exclusiva de ensino e um modelo de negócios já consolidado, o investidor se diferencia por levar o ensino de idiomas a cidades além das grandes metrópoles o que facilita o acesso dos alunos. Outro diferencial é o suporte que a franquia disponibiliza ao franqueado, incluindo, por exemplo, encontros constantes como é o caso da convenção que será realizada nos dias 23 e 24 de agosto. Com uma projeção de faturamento mensal de R$8 mil, é voltado para municípios com até 10 mil habitantes, proporcionando aos professores uma chance de investimento lucrativo e com rápido retorno financeiro”, destaca Reginaldo Boeira, CEO da KNN.
Com um método de ensino testado por mais 500 mil alunos no Brasil, a rede de escola de idiomas, que conta com cinco modelos de franquias, terá nos dias 23 e 24 de agosto em Camboriú, Santa Catarina, mais uma convenção nacional para franqueados com projeção de reunir cerca de 400 investidores e empresários que representam 200 unidades de todo o país. Entre as novidades que serão apresentadas, está o Selo de Excelência, destinado a premiar os franqueados com melhor desempenho em suas operações. A programação do evento também apresentará outros programas e novidades e inclui palestras com especialistas e os diretores da rede, e com o fundador e CEO da escola de idiomas KNN, Reginaldo Boeira, que também é palestrante nacional e renomado empreendedor.
“A convenção para os franqueados é uma oportunidade para fortalecer a nossa rede de ensino ao trazer novas tecnologias, treinamentos e programas da KNN e garantir que continuemos a oferecer a melhor experiência de aprendizado aos nossos alunos. Com esse encontro, nossos franqueados poderão trocar experiências e discutir estratégias para o segundo semestre”, finaliza Boeira.
Entre as novidades também está previsto o lançamento de um novo programa de afiliados permitindo que influenciadores digitais ganhem premiações ou percentual por cada nova matrícula realizada por meio de links cadastrados, uma estratégia que visa ampliar a presença digital da marca.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).