Campo Lindo, marca do grupo Savencia Fromage & Dairy e referência na produção de queijos desde 1944, apresenta o Brie Fornin, queijo brie desenvolvido especialmente para ser levado ao forno e à air fryer, facilitando ainda mais o preparo. Produzido em São Vicente de Minas, no sul de Minas Gerais, o lançamento é o grande destaque da marca, que reforça o posicionamento premium e valoriza o terroir mineiro como origem de excelência.

Com interior intensamente cremoso, ideal para ser servido quente e transformar momentos simples em rituais à mesa, o Brie Fornin é um produto único no mercado nacional e entrega uma experiência sensorial diferenciada. Seu preparo é fácil e prático, graças também à embalagem desenvolvida exclusivamente para ir ao forno, pensada para preservar o sabor, a textura e a cremosidade do queijo durante o aquecimento. O resultado é um produto que combina sabor suave, textura indulgente e sofisticação, perfeito para quem valoriza praticidade e momentos acolhedores à mesa. Confira o filme do Brie Fornin, criado pelas agências Ginga e Outpromo.
“Essa novidade representa a evolução do nosso portfólio e do nosso propósito como marca. Queremos oferecer queijos que combinam sofisticação com autenticidade, capazes de transformar momentos simples em experiências memoráveis. Produzi-lo em São Vicente de Minas, com toda a tradição e qualidade do nosso terroir, é reafirmar esse compromisso com a origem, com o sabor e os bons encontros à mesa”, declara Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Fromage & Dairy Brasil.
O lançamento integra a expansão do portfólio da marca Campo Lindo, que também apresenta uma nova receita do fondue. Além de ter uma textura mais aveludada, sabor equilibrado e composição nutricional aprimorada, o produto agora traz uma quantidade maior de queijos em relação à formulação anterior, todos de Minas Gerais. A nova formulação também resultou na retirada do selo de advertência de alto teor de gorduras saturadas, alinhando-se à proposta de saudabilidade.
Completam a linha o queijo suíço, de dulçor leve e olhaduras perfeitas; e o gouda, com 6 semanas de maturação, notas amanteigadas e perfil aromático delicado. Todos produzidos com excelência técnica e pensados para os consumidores brasileiros que apreciam queijos finos com identidade e origem.
Desde 2024, a marca vive um novo momento. Com identidade visual renovada, Campo Lindo assume com consistência o lugar de especialista em queijos finos do terroir mineiro, ao ocupar um território único entre a sofisticação e a autenticidade dos sabores locais. O reposicionamento é refletido não apenas na embalagem ou nos novos produtos, mas na proposta de valor que a marca entrega, os “queijos do tipo surpreendentes”.
“Campo Lindo se aproxima de novos públicos, ao apostar em queijos que não apenas alimentam, mas criam memórias, celebram encontros, resgatam tradições e elevam o sabor à altura das boas histórias”, conclui Tatiane.
Tradição desde 1944
Fundada pelo imigrante dinamarquês Paul Bartholdy, em 1944, Campo Lindo estabeleceu-se na produção de queijos finos na região de São Vicente de Minas (MG), uma tradição que foi cuidadosamente preservada ao longo das décadas e levada para todo o Brasil. Como parte de seu compromisso com a excelência, a marca trabalha em estreita colaboração com os produtores de leite da região da fábrica, promovendo boas práticas e valorizando as atividades locais.
Todo o leite utilizado na produção dos queijos é proveniente de fazendas localizadas a até 80 km da fábrica, garantindo a mais alta qualidade e frescor. Além disso, Campo Lindo atua com programa de incentivo à qualidade do leite e bem-estar animal.
A empresa implementa programas abrangentes que incentivam práticas sustentáveis e cuidados éticos com os animais. Isso inclui fornecer orientação técnica especializada aos produtores, além de estabelecer padrões rigorosos de qualidade e higiene. A Savencia Savencia Fromage & Dairy Brasil reconhece que o compromisso com o bem-estar animal não apenas eleva a qualidade do leite produzido, mas também fortalece os laços de confiança com seus fornecedores, promovendo uma parceria sustentável e responsável ao longo do tempo.
Sobre a Savencia Fromage & Dairy Brasil
Savencia é um dos maiores grupos de queijos e laticínios do mundo, com sede na França e mais de 65 anos de história, presente em mais de 120 países. Focada em produtos premium, une tradição francesa com inovação global para oferecer alimentos que aliam sabor, qualidade e sustentabilidade. Na América, tem operações no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, integrando marcas locais e internacionais.
Marcas reconhecidas mundialmente, como Caprice des Dieux, Elle & Vire, Saint Agur e Géramont, Ile de France, reforçam a reputação de excelência da Savencia em diferentes mercados, consolidando sua liderança no segmento premium.
No Brasil desde 1977, denominada anteriormente Polenghi, a Savencia Savencia Fromage & Dairy Brasil tem no portfólio diversas marcas fortes e reconhecidas no mercado: Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Campo Lindo, Ile de France, Skandia, Polenghi Profissional e Club do Molho.

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