Deliciosas e finas fatias de carne ou peixe, sempre sobrepostas, temperadas com azeite, limão ou outras especiarias. Assim é originalmente o carpaccio, um prato que nasceu em Veneza, na Itália, em homenagem ao pintor veneziano Vittore Carpaccio (1460-1525). A iguaria se espalhou pelo mundo e ganhou novos sabores, principalmente na culinária japonesa.
Em Curitiba (PR), o premiado restaurante Nuu Nikkei, um dos grandes destaques da gastronomia paranaense, comandado pelo chef Carlos Alata, reúne a mistura perfeita entre a disciplina japonesa e a ousadia peruana, resultando em carpaccios de encher os olhos e o paladar.
Diferentemente do tradicional carpaccio de carne bovina, o Nuu Nikkei aposta em versões diferentes e muito saborosas, inclusive em sobremesas. Além do salgado Carpaccio de Salmão Trufado, um dos grandes sucessos da casa, o menu do restaurante disponibiliza o saboroso Carpaccio Apple Missô, com maçã grelhada, caramelo de missô, creme de queijo doce, sorbet de baunilha e pó de bacon.
“A sobremesa com carpaccio inova e surpreende até os paladares mais sofisticados. O doce da maçã, em contraste com o salgado do bacon, cria um mix super interessante. Gostamos de surpreender o nosso público, sempre trazendo preparos criativos e, preferencialmente, pouco difundidos no Brasil. Com essa fórmula, conquistamos um lugar de destaque na gastronomia paranaense”, comemora Alata.
O Nuu Nikkei funciona na Rua Fernando Simas (n° 333), no bairro Bigorrilho, durante o jantar, de terça a domingo, a partir das 18h, e almoço, aos sábados e domingos, das 12h às 15h. Reservas e mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram: @nuunikkei.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Carpaccio doce? Restaurante de Curitiba aposta em receita ousada – Agência 6 – Jornal Floripa