A 38ª edição da Oktoberfest Blumenau, a maior celebração das tradições alemãs no Brasil, promete surpreender os visitantes este ano com uma atração única: a Casa da Batata Frita.
Em uma parceria inédita, e porque não dizer perfeita, com o renomado chef alemão Haiko Grabolle e sua equipe, a Bem Brasil, líder nacional em vendas de batatas pré-fritas congeladas, trará para o evento uma experiência gastronômica autêntica e saborosa.
Pela primeira vez, a Oktoberfest, que acontece entre os dias 04 e 22 de outubro, terá batatas fritas tradicionais alemãs, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de degustar uma iguaria europeia em um ambiente festivo.
Diferenciando-se das opções convencionais de batatas, a Casa da Batata Frita apresentará um cardápio diversificado com três tipos de batatas: tradicional, crinkle e mini hash brown, acompanhadas por uma variedade de 10 molhos. As batatas serão servidas em cones ou mini barcas, com a opção de adquirir molhos adicionais à parte.
O grande destaque da experiência será a criação exclusiva do melhor chef de Santa Catarina, Heiko Grabolle, que também atuou como consultor-chefe na Oktoberfest de Blumenau nos últimos 7 anos, com quatro pratos especiais que combinam as batatas mais seletas com molhos únicos: molho de camarão e catupiry; linguiça Blumenau com queijo fundido regional; sour cream e creme de guacamole; além do famoso ketchup com curry, um dos molhos mais consumidos na Alemanha. Essa combinação de sabores surge do projeto pessoal do Chef Heiko, a Pommitz, que vai inaugurar no dia 03 de novembro, em São José, na Grande Florianópolis.
Dênio Oliveira, presidente da Bem Brasil, comentou sobre a participação da empresa na Oktoberfest.
“Estamos entusiasmados em ser patrocinadores deste evento icônico pela primeira vez. A Casa da Batata Frita é uma demonstração do nosso compromisso em proporcionar experiências culinárias únicas aos visitantes e aos nossos clientes, e que bom que desta vez será na Oktoberfest Blumenau. Estamos ansiosos para compartilhar essas delícias com todos os presentes e tornar esta edição da festa ainda mais memorável.”
Além da Casa da Batata Frita, a Bem Brasil também apresentará outras ações durante a festa, como brindes da marca, vouchers especiais para presentear o público com batatas no estande e gincanas interativas.
“Estamos bastante orgulhosos em fazer parte dessa festa tão tradicional e de apresentar uma série de ativações para os nossos clientes, que são o ponto central de todas as nossas ações”, afirma Flávia Naves, responsável pela área de Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil.
Não perca a oportunidade de vivenciar o sabor autêntico da culinária alemã na Oktoberfest Blumenau deste ano, graças à parceria exclusiva entre a Bem Brasil e o chef Haiko Grabolle na Casa da Batata Frita. A festa promete ser uma celebração inesquecível das tradições germânicas e da gastronomia de alta qualidade.
Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 16 anos, sendo pioneira na atividade.
A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar.
A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.200 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional.
Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas.
A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).