Focada na internacionalização da marca, a Círculo, maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina, intensifica sua participação em feiras e eventos internacionais com a finalidade de fazer novas conexões e prospecções, fechar negócios, consolidar parcerias e aumentar sua visibilidade mundo afora.
De 21 a 23 de junho, a empresa vai participar pelo segundo ano da H+H Americas, realizada em Chicago, Estados Unidos, dos mesmos organizadores da H+H Cologne, na Alemanha, principal feira comercial de artesanato do mundo.
Para esta edição, a Círculo preparou diversos lançamentos de fios e kits de amigurumi (que é composto por novelos, agulhas, enchimentos, acessórios e todo o passo a passo necessário para confeccionar o boneco temático de cada produto).
Entre as novidades, estão os fios Merino Brasileiro, In Love, Amigurumi Pelúcia e o de Malha Premium; e os kits Fazendinha, Halloween e Natal 2023.
“Nos eventos internacionais buscamos apresentar a nossa linha de algodão, que é a mais completa e de melhor qualidade no mundo para artesanato. Além disso, nosso produto tem a inovação e a qualidade “made in Brazil”, com formatos únicos no mercado, que transformam os fios em projetos e produtos diferenciados”, avalia Maryah Borges de Castro, gerente de exportação da Círculo.
A H+H Americas é uma oportunidade de marcas, artesãos e interessados se atualizarem sobre as tendências e novidades do artesanato. Além disso, é fundamental para fomentar negócios e promover conexões, além de aproximar parceiros e fornecedores.
“Esse é o principal evento do setor nos Estados Unidos e a participação da Círculo é o ponto alto das diversas ações e promoções comerciais que fazemos especialmente para esse mercado. Nosso principal objetivo é a consolidação da Círculo como uma das mais importantes marcas de fios para artesanato do mercado norte-americano. Na edição passada, tivemos recorde de faturamento e uma excelente receptividade dos lojistas com nossos lançamentos, este ano não poderia ser diferente, vamos participar com um estande interativo, lançamentos exclusivos e uma equipe completa para atender os lojistas dos EUA. Também teremos a participação de nossa artesã local, além de ações promocionais e comerciais exclusivas para os participantes do evento. Queremos que todas as lojas boutique dos EUA (lojas especializadas na venda de fios) tenham a oportunidade de vender e promover a experiência dos fios da Círculo”, revela a gerente de exportação da Círculo.
A feira é direcionada ao público B2B e é aberta a todos que vivem e gostam de artesanato. Os Estados Unidos têm sido um dos grandes mercados de atenção e expansão da Círculo nos últimos tempos, onde a empresa têxtil já atua em 25 estados e na Amazon, que atende todo o país.
“A Círculo quer estar presente com os melhores fios de algodão do mercado, e levar seu carinho pelo artesanato e artesãos a todos os continentes. Presente em mais de 40 países, a Círculo atua com estratégias distintas de internacionalização, adaptadas de acordo com diferentes os mercados e necessidades dos nossos clientes, distribuidores e lojistas. Um dos objetivos da marca no curto prazo é se consolidar no mercado norte-americano, expandir sua atuação na Europa e fortalecer a atuação na Oceania. Hoje a Círculo já é a marca com maior market share em fios de algodão no Brasil e na América Latina”, pontua Maryah.
Este é o segundo ano da H+H Americas. Em 2022, o evento reuniu 2 mil participantes e 200 expositores que exibiram uma ampla variedade de produtos, desde fios, tecidos, artes e materiais de artesanato até brinquedos e passatempos.
Pingback: Círculo apresenta novidades em feira de artesanato nos Estados Unidos – Jornal Floripa