Concessionárias apostam em lançamentos de novos modelos para reconquistar o público

Compartilhe esta notícia:

A produção de veículos no Brasil demonstra crescimento em 2023. Somente no mês de agosto foram mais de 227 mil unidades produzidas no país, uma alta de 24% comparada ao mês de julho. Desde o início do ano, o acumulado de veículos montados no país já atinge a marca de 1,5 milhão de unidades. Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e demonstram a retomada do setor.

Quando se fala em veículos vendidos, os resultados também se mostram promissores. A Anfavea aponta que até o mês de agosto as concessionárias brasileiras venderam mais de 1,43 milhão de unidades, um crescimento de 9,4% em relação a 2022. Só em setembro, de acordo com dados divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram 197,7 mil unidades vendidas.

O crescimento do setor anima o mercado e coloca as concessionárias em posição importante na intermediação das negociações. Este é o caso da Honda Takai. empresa que completa 20 anos em 2023 e é um dos maiores grupos de concessionárias de Santa Catarina.

Lançamento do novo Honda ZR-V, com tecnologia avançada que garante segurança e conforto. Divulgação

O Grupo Takai tem uma extensa trajetória pelo estado que começou com a primeira loja, inaugurada em 2003 na cidade de Blumenau. Hoje, o grupo conta com cinco unidades sendo três  concessionárias Honda e 2 lojas de veículos seminovos multimarcas em Santa Catarina. O grupo contempla cerca de 170 e uma gama de produtos e serviços para seus clientes, além de uma sede com mais de 4 mil metros quadrados e atendimentos na área administrativa, planejamento comercial e até central de peças.

Força feminina no mercado automotivo

Cada vez mais as mulheres ganham destaque no setor automotivo e assumem posições de liderança e cargos importantes dentro das empresas de veículos. Na Honda Takai, praticamente 50% da liderança da empresa é formada por mulheres. O grupo ainda foi a primeira concessionária da Honda do Brasil a ter uma titular mulher na área administrativa.

A empresa se destaca ainda pelo ambiente inspirador, tendo sido reconhecida pelo terceiro ano consecutivo o selo GPTW – Great Place to Work (Ótimo Lugar para Trabalhar, em tradução livre), que representa a qualidade da gestão de pessoas dentro de uma empresa.

Novos modelos

Com o mercado aquecido, as concessionárias também aproveitam para aumentar suas linhas e promover lançamentos de novos modelos de veículos. O novo SUV da Honda, o ZR-V, é uma das apostas da Takai nesse momento de retomada do mercado automotivo.

O modelo chega com tecnologia avançada que trabalha para garantir a segurança, conforto e o bem-estar dos ocupantes. Com design moderno, o Honda ZR-V é uma novidade que pretende atrair novos compradores para o setor de automóveis, contemplando o prazer de dirigir como um dos grandes destaques do modelo. 

Baseado na plataforma global usada em um dos modelos mais clássicos da Honda, o Civic, o ZR-V apresenta um refinado comportamento dinâmico e dirigibilidade típicos de um sedã, aliados à robustez e conforto dos SUVs.

O novo Honda ZR-V foi lançado em Blumenau durante um coquetel especial para convidados. No mês de novembro as unidades de Blumenau, Itajaí e Brusque terão test-drive da ZR-V. A celebração também vai marcar os 20 anos de atuação da Honda Takai em Santa Catarina e mostrar todas as novidades que os fãs de automóveis estão ansiosos para conferir.

1 comentário em “Concessionárias apostam em lançamentos de novos modelos para reconquistar o público”

  1. Pingback: Concessionárias apostam em lançamentos de novos modelos para reconquistar o público – Jornal Floripa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *