“Uma história que representa muito do DNA empreendedor de Santa Catarina”. Foi desta forma que o deputado estadual Napoleão Bernardes apresentou a Construcolor na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), na manhã desta quinta-feira (17). A empresa especializada em tintas, que nasceu em Blumenau (SC) e hoje atua em 17 municípios do estado, recebeu uma homenagem da casa pelos 40 anos de história.
O deputado valorizou ainda a história da marca, que tem origem no desejo de colorir a região do Vale do Itajaí depois das grandes enchentes de 1984. “A partir de uma história de empreendedorismo, a Construcolor deu origem a quatro décadas de transformação e crescimento”, destacou Napoleão. “É uma empresa que mantém os seus valores intactos, mas preza pela inovação e pela atualização. Isso é motivo de orgulho para todo o povo catarinense”, finalizou. Outros deputados corroboraram valorizando a história da marca.
Ewald Fischer Neto, sócio-diretor da Construcolor, subiu ao púlpito da Alesc para agradecer pela moção. “Nós somos uma empresa familiar, que começou a partir de uma tragédia e, através do trabalho incansável de uma equipe muito séria e com valores muito claros, chega aos 40 anos altamente tecnológica, que se move em direção ao futuro”, disse.
O executivo apresentou também números da Construcolor. São mais de 100 milhões de litros de tintas e complementos comercializados para mais de 300 mil clientes em 40 anos de história. Mensalmente, mais de 10 mil profissionais são atendidos na rede.
Nesta sexta-feira (18), na sede da Construcolor, será lançado o livro Cores que Inspiram, contando a história da marca. A ação faz parte das comemorações de 40 anos.
Além de Blumenau, a Construcolor tem lojas físicas também em Balneário Camboriú, Brusque, Florianópolis, Indaial, Itajaí, Itapema, Ituporanga, Gaspar, Navegantes, Palhoça, Pomerode, Porto Belo, Rio do Sul, São João Batista, Tijucas e Timbó. Mais informações sobre a Construcolor estão no site www.construcolor.com.br e nas redes sociais @construcolor.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).