Um espaço pouco valorizado em empreendimentos de modo geral, são as garagens. Criadas com o propósito de “guardar automóveis” elas geralmente são pouco atrativas, deixando a arquitetura e design para outros ambientes, como halls e áreas de convivência.
Aliás, este é um dos maiores desafios da arquitetura, design de interiores e paisagismo: projetar garagens com inovação. O assunto até foi tema de CASACOR, em 2017, onde os profissionais foram desafiados a transcender as fronteiras do tradicional, entendendo a área que abriga o carro como um espaço de convivência para o morador.
Pensar nisso quando se fala em uma casa, parece simples, mas como trazer vida e beleza para as garagens dos condomínios? Essa foi a pergunta feita por Paula Gessele, da Gessele Empreendimentos, de Itapema.
Através do projeto “Renascidos na garagem”, artistas da Open Street Gallery, que já realizou mais de 250 intervenções produzidas em ambientes urbanos, públicos e privados em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, criaram algo exclusivo para a construtora. A arte Renascentista, com releitura de obras mundialmente conhecidas e muito importantes estampam agora a garagem do empreendimento Francisco I.
“Foram produzidos 6 painéis durante 13 dias de produção, através do talento de 11 artistas. A ideia principal foi ressignificar um ambiente que muitas vezes não é valorizado. Desde o momento que você chega no empreendimento, seja pelo hall de entrada, ou pela garagem, você sente bem-estar e conforto. Não há luxo sem arte e por isso, nossa proposta foi fazer da garagem uma verdadeira galeria de arte”, explicou Paula.
A Gessele Empreendimentos é reconhecida pela qualidade e diferencial arquitetônico em suas obras, que unem a elegância atemporal do estilo clássico com a funcionalidade e inovação do contemporâneo. As fachadas dos edifícios são revestidas 100% por pastilhas, conferindo uma estética única e sofisticada.
Cada empreendimento oferece o máximo conforto, luxo e exclusividade, pensados para atender aos mais altos padrões de exigência. Um dos diferenciais é a parceria com grifes de renome, como a Gucci Decor, além de uma curadoria finamente escolhida em Londres, durante viagem dos diretores da Gessele ao Reino Unido.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).