O litoral norte de Santa Catarina ganha cada vez mais destaque pelo mercado imobiliário, um dos mais pujantes do país. E não é para menos. Além de as cidades da região, especialmente Itapema e Porto Belo, terem se tornado um verdadeiro canteiro de obras, com construções por todos os lados, o mercado competitivo segue rendendo resultados positivos e atraindo construtoras de todo o Brasil.
Foi o caso, por exemplo, da Conrado Empreendimentos. Natural do Paraná, em 2019 a construtora percebeu o potencial da Costa Esmeralda e expandiu os negócios. Nos últimos anos lançou quatro empreendimentos na região, sendo um em Itapema e três em Balneário Perequê.
Mais recentemente, em junho deste ano, apresentou ao mercado o novo projeto, o Maori Home, que alia tradição e o contemporâneo ao enaltecer as singularidades da cultura maori, uma das mais fascinantes da terra, levando um pedaço da Nova Zelândia para Balneário Perequê.
Os novos projetos, a reestruturação da empresa, incluindo a renovação da marca, a maior conexão do comercial com os profissionais do mercado imobiliário, e o frequente protagonismo da região fizeram a Conrado alcançar uma marca histórica. Somente de janeiro a junho de 2024, a construtora fechou o equivalente a todas as vendas do ano passado, atingindo um crescimento de 162% em comparação ao primeiro semestre de 2023.
“Apesar de muito competitivo, o mercado imobiliário de Porto Belo e Itapema segue aquecido. Afinal, os olhares de todo o Brasil estão voltados para a região que se tornou uma das mais disputadas do país. Para se destacar no mercado, nós criamos uma conexão maior com os corretores e imobiliárias, e buscamos diferentes estratégias, especialmente, o lançamento de empreendimentos com diferenciais e inovações”, explica Kátia Nascimento, diretora comercial da Conrado.
A tecnologia como diferencial
A empresa, por exemplo, é uma das únicas a utilizar recursos tecnológicos como o concreto protendido, um tipo de material mais resistente à tração que reduz a quantidade de vigas em até 70% e aumenta a amplitude dos espaços nos empreendimentos de alto padrão.
Em comparação ao material convencional, esta tecnologia apresenta vantagens como a construção de edificações de mais qualidade com maior produtividade, em menor tempo, com melhor custo-benefício, além de reduzir fissuras e rachaduras. Um dos principais diferenciais do método são os maiores vãos entre os pilares.
Um dos lançamento da Conrado, o Pallazo Reale, localizado em Balneário Perequê, é construído com laje protendida. Desta forma, os apartamentos terão cômodos amplos, ambientes mais flexíveis e esteticamente mais arejados pela redução significativa dos pilares que ficariam aparentes.
Outra solução implementada pela construtora é o CUBO, sistema integrado ao elevador com capacidade para armazenar e distribuir energia elétrica para as áreas essenciais do prédio por até um dia, o equivalente a 100 viagens de elevador. A tecnologia consegue ainda absorver a energia cinética, proveniente das frenagens do elevador, como em um carro elétrico, o que resulta em até 50% de economia com energia elétrica.
Adicionalmente, também é capaz de armazenar a energia que vem de fontes alternativas, reduzindo o consumo e os gastos do edifício. A energia solar armazenada durante o dia pode ser utilizada durante a noite ou em uma falta de energia elétrica da concessionária. A solução é projetada levando em conta os objetivos dos moradores e custos do sistema, além de ser sustentável.
No último lançamento, o Maori Home, a Conrado priorizou outra prática que busca preservar o meio ambiente. A biofilia, uma tendência cada vez mais forte na construção civil, incorpora elementos naturais aos espaços construídos para proporcionar conforto, relaxamento e bem-estar aos moradores. Entre os materiais mais utilizados estão plantas, água, pedras e produtos orgânicos.
“A Conrado está sempre em busca de novas alternativas para facilitar o dia a dia, trazendo mais bem-estar e qualidade de vida aos clientes. Em uma região como a Costa Esmeralda, um empreendimento com estes elementos não é apenas um diferencial, mas cada vez mais uma prioridade para os clientes”, destaca Kátia Nascimento, diretora comercial da Conrado Empreendimentos.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Construtora comemora crescimento de 162% em comparação com 1º semestre de 2023 – Agência 6 – Jornal Floripa