Enquanto os elevadores são o principal meio para acessar os apartamentos, a construtora catarinense Fischer Group promete romper paradigmas na construção civil e trará atrativos a um espaço pouco utilizado em empreendimentos: as escadas. Por meio de iluminação e sinalização motivadora nos andares, o primeiro “edifício árvore” do país, em Balneário Camboriú, SC, vai incentivar os moradores a praticarem atividades saudáveis também pelo uso das escadas.
Com projeto apresentado recentemente, o empreendimento Auris Residenze, primeira obra de prédio residencial no Brasil assinada pelo renomado escritório italiano Archea Associati, deve iniciar a construção ainda este semestre e trará soluções inéditas 100% focadas em sustentabilidade e qualidade de vida, desde sistemas inovadores que vão gerar água filtrada em todo o empreendimento, detectores de CO2 e renovação do ar constante, mesmo com o uso dos ares condicionados e janelas fechadas. Com fachada incomum que trará concreto aparente com pigmentação especial e jardins auto irrigáveis, o edifício estará localizado no Centro e a poucos metros do mar, na área mais nobre da cidade catarinense com o metro quadrado mais valorizado do país.
A comunicação visual estratégica e iluminação serão mais diferenciais empregados dentro do conceito well living.
“Inúmeros estudos demonstram que subir e descer escadas é uma ferramenta muito poderosa para a saúde. Dez minutos são suficientes para queimar em torno de 100 calorias, além de trazer uma série de benefícios para o corpo. Então porque não aproveitar um espaço no empreendimento pouquíssimo utilizado? Acreditamos que as escadas podem se tornar mais um atrativo e, por isso, investiremos nessa área. No Auris, traremos espaços amplos, iluminados, arejados e convidativos com frases motivadoras e educativas. Além disso, estamos estudando a aplicação de uma plataforma digital para que seja futuramente implantada no próprio condomínio e que mostrará a evolução dos moradores sobre a prática de atividades físicas e o respeito ao meio ambiente com atitudes simples. Ao usar as escadas, existe um impacto em função do menor funcionamento de elevadores e, portanto, redução do consumo de energia elétrica e da pegada de carbono, alinhadas com nossas práticas de construção sustentável”, explica o CEO do Fischer Group, Cláudio Fischer.
A área de lazer, além das variadas opções para atender com qualidade às famílias, terá o paisagismo como um dos destaques, com plantas e árvores típicas da região, plantas exóticas e horta comunitária. A comunicação visual também estará presente nesse ambiente apresentando as espécies e reforçando a importância da natureza para qualidade de vida.
O Auris Residenze deverá ser um dos primeiros empreendimentos do Brasil certificado pelos padrões internacionais WELL Building Standard, o primeiro de Balneário Camboriú, que assegura saúde e bem-estar dos moradores, além do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que avalia a sustentabilidade e a eficiência energética das edificações.
Serão 26 unidades exclusivas em mais de 130 metros de altura e uma área total construída de 11,5 mil metros quadrados. A previsão de entrega é 2029.
Sobre o Fischer Group
Focado em projetos ousados e visão empreendedora marcada por gerações, a história do Fischer Group tem relação direta com o desenvolvimento da cidade catarinense de Balneário Camboriú, e iniciou na década de 50 com a inauguração do primeiro hotel de luxo da cidade, o Hotel Fischer, um marco para hotelaria local e nacional na época e que recebeu grandes personalidades públicas e celebridades. A marca Fischer seguiu em renovação e, por meio de especializações e estudos intensos no Brasil e no exterior, trouxe na terceira e na quarta geração, a missão de propagar o “novo luxo” diretamente relacionado à qualidade de vida. Por meio de parcerias com grandes marcas da construção civil, executou empreendimentos diferenciados e de alto padrão como o Terraço Boa Vista, a Casa Cubo, a Casa Estaleiro e o Fischer Dreams, que está sendo erguido no mesmo local do antigo hotel. Auris Residenze entra no mercado como uma “obra-prima da arquitetura viva” e consolida ainda mais o Fischer Group no mercado de empreendimentos ao estilo “boutique”.
Saiba mais: https://www.fischergroup.com.br
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).