Nascido e criado em Balneário Camboriú, Enzo Henrique encontrou na cidade a inspiração para trilhar sua carreira artística. “Eu adoro morar e viver aqui! É uma cidade linda, cheia de energia, que sempre me inspirou a sonhar alto. Foi aqui que comecei no teatro e descobri o quanto eu amava atuar”, conta o ator que acaba de estrear o filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” interpretando o vilão Genesinho.
Apesar de seu amor pela cidade natal, Enzo enfrentou desafios ao buscar espaço no cinema nacional. “Acho que o maior desafio foi pausar minha rotina diária, incluindo ver os amigos e os lugares que eu curto, e me adaptar a uma nova rotina para encarar algo totalmente novo. No começo, dava um friozinho na barriga, mas eu sabia que era uma grande oportunidade”, relembra ele.
Atualmente, Enzo já colhe os frutos do reconhecimento por papel na história de Mauricio de Sousa e o carinho de amigos e familiares de Balneário Camboriú. “Meus amigos ficaram animados quando souberam que eu tinha conseguido o papel de Genesinho. Foi muito bom sentir esse carinho, porque sabem do meu esforço e da minha dedicação”, diz.
Mesmo em meio à intensidade dos projetos, o ator confessa sentir saudades dos momentos simples de sua cidade natal. “O que eu mais sinto falta é da rotina tranquila da minha casa, dos momentos com a minha família e de curtir o mar com os amigos. Sempre que volto, aproveito ao máximo”, entrega.
Com planos de, no futuro, trazer projetos culturais para Balneário Camboriú, Enzo destaca o orgulho de representar sua cidade no cenário nacional. “É uma forma de mostrar que, com dedicação e foco, é possível alcançar grandes coisas, não importa de onde a gente venha”, declara ele, que demonstra sua gratidão pelo caminho percorrido e pelos novos desafios. “Saber que meu trabalho vai ser visto por pessoas de todo o país me enche de felicidade e motivação para continuar buscando sempre o meu melhor”, afirma o ator, que promete surpreender o público e seus seguidores que estarão nos cinemas de Balneário Camboriú.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: De Balneário Camboriú, ator mirim Enzo Henrique estreia nos cinemas – Agência 6 – Jornal Floripa