De Fitzgerald até Negroni: Tanqueray leva clássicos e releituras de gin a bares de SP e RJ

Compartilhe esta notícia:

Com uma proposta inédita, Tanqueray ativa o Tanqueray Experience, que chega aos bares em maio com o objetivo de estender a temporada do gin para além do verão e apresentar novas formas de consumo. A iniciativa propõe uma jornada sensorial exclusiva por meio de um ritual de degustação com mini drinks, reforçando o pioneirismo da marca ao convidar o público a explorar o universo do gin para além do clássico gin tônica.

A experiência desembarca nos bares mais icônicos de São Paulo e do Rio de Janeiro, levando aos consumidores uma degustação com seis criações: três clássicos da coquetelaria e três releituras contemporâneas. Entre os clássicos, estão o Fitzgerald e o Martini, símbolo de elegância atemporal. Já entre os contemporâneos, destacam-se o Negroni Summer, uma versão leve e aromática do tradicional italiano, e o Collins com limão siciliano, que traz frescor e acidez na medida certa. Servidos em doses mini e com a dose perfeita de Tanqueray, os drinks compõem uma vivência imersiva que convida o público a redescobrir o gin com sofisticação e criatividade.

Aberta ao público geral, a ativação acontece durante o horário de funcionamento de cada bar participante. O objetivo é tornar a experiência acessível, espontânea e alinhada ao momento de lazer de cada cliente, transformando cada um deles em um verdadeiro show espetacular. Entre os destaques de São Paulo, participam casas como o tradicional Astor Vila Madalena, símbolo da coquetelaria clássica brasileira; além dos animados endereços do Pasquim Bar e Prosa em diferentes regiões da capital. No interior, o público encontra a experiência em casas renomadas como o Seo Rosa Cambuí, em Campinas, e o charmoso Giardino, em São José do Rio Preto.

Com entrada gratuita e mini drinks à la carte, ativação “Tanqueray Experience”, que acontece em maio, apresenta versões que revisitam ícones da coquetelaria e novas criações. Divulgação

No Rio de Janeiro, a experiência estará presente em endereços que são verdadeiros destinos por si só: o elegante Sushi Leblon, o criativo Escama, com sua cozinha focada em frutos do mar, e o descolado Booze Ipanema, conhecido por sua atmosfera vibrante e carta autoral de drinks. Hotéis como o Windsor Marapendi, o Pestana Rio Atlântica e o Le Canton, em Teresópolis, também entram no circuito com experiências personalizadas.

Com ambientação exclusiva, materiais de marca e serviço alinhado aos mais altos padrões da mixologia internacional, Tanqueray Experience consolida o papel da marca como líder da categoria. Mais do que uma degustação, a ativação se revela uma verdadeira celebração da cultura do gin, combinando sofisticação, descoberta e prazer sensorial em uma experiência única – daquelas que só Tanqueray sabe proporcionar.

O posicionamento de Tanqueray em promover os clássicos e valorizar a experiência da coquetelaria está presente não só no On Trade, como nos pontos de Off Trade e no e-commerce da marca, The Bar, com o lançamento de um novo pack especial: uma garrafa da marca acompanhada de um copo inédito de Fitzgerald, que chega para impulsionar a experimentação do coquetel também no consumo doméstico. Um dos destaques dessa estratégia é a Store in Store montada no Carrefour da Rebouças, em São Paulo, com um espaço de destaque visual. Mais do que um ponto de exposição, a Store in Store é uma verdadeira imersão no universo Tanqueray e no mundo da coquetelaria.

O ambiente foi pensado para proporcionar ao consumidor uma experiência sensorial e imersiva, com informações sobre os diferentes rótulos da marca — como Tanqueray London Dry, Sevilla, Royale, Nº TEN e o Tanqueray & Tonic, versão pronta para beber do clássico gin tônica da marca — além de sugestões de receitas e dicas de preparo para drinks espetaculares, promovendo uma conexão mais profunda com o produto e explorando novas formas de consumo.

Veja todas as casas participantes: Link 
 

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.
 

Sobre a Diageo

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.

A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram diageobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *