Com o crescimento do turismo náutico no Brasil, onde as pessoas têm investido cada vez mais na compra de embarcações para aproveitar o litoral com as suas famílias, detalhes no design e na decoração do barco são cada vez mais buscados para proporcionar conforto e personalidade. Diante deste cenário, estaleiros têm investido em novidades para conquistar o público, como personalização das cores do casco até detalhes exclusivos no enxoval, de forma que a lancha se torne uma verdadeira extensão do lar sobre as águas.
A lancha Triton Flyer 44HT, lançamento da brasileira Triton Yachts é um exemplo de embarcação que permite ampla personalização para trazer design que represente as necessidades dos proprietários. O modelo oferece opções de cores de casco, desde o tradicional branco até o cinza grafite, em alta no mercado náutico, além de permitir que os clientes combinem as cores externas com o interior da embarcação, utilizando, por exemplo, cores neutras, detalhes em pedras, tapetes e itens decoração que vai de encontro ao gosto de cada cliente e, ao mesmo tempo, ideais ao ambiente náutico.
“Buscamos aliar qualidade e inovação, oferecendo soluções que atendam às expectativas de um público diversificado. Nosso foco é proporcionar versatilidade, seja para aqueles que estão adquirindo sua primeira lancha ou para quem deseja realizar um upgrade. Valorizamos cada detalhe para garantir que a experiência a bordo seja única, com embarcações que combinam funcionalidade e um design que tenha características marcantes e especiais para cada proprietário”, complementa Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts.
A designer de interiores e decoradora Flávia Glanert, responsável pela primeira unidade da Triton Flyer 44 HT lançada recentemente no mercado, comenta sobre elementos utilizados no barco que são tendências internacionais.
“Foi uma grande honra para mim ser convidada pela Triton para participar do lançamento desta embarcação. A nossa intenção desde o início foi criar algo realmente impactante, que fugisse do convencional. Para a parte externa, escolhemos um cinza cremoso, que está em alta e dá um ar mais esportivo ao barco, e combinamos com bancos em caramelo e preto. O resultado foi uma estética moderna e diferenciada, que chama a atenção no mar e gera uma sensação de conforto além de sofisticação. Detalhes inovadores, como o uso de metais em preto fosco, algo raro em embarcações trouxeram exclusividade e requinte e são dicas para quem pretende decorar seu barco”, explica.
Neste lançamento do modelo de 44 pés, o foco da Triton Yachts foi apresentar uma proposta de ambiente sofisticado nas áreas de convivência, com o tom dos estofados no marrom claro, em harmonia com almofadas na mesma paleta, em cores mais claras e escuras, para realçar detalhes e para inspirar proprietários na hora de personalizar a decoração. “Trouxemos uma abordagem inovadora para os interiores. Decidimos substituir as pastilhas tradicionais dos banheiros por um novo material, e trabalhamos na iluminação dos degraus, um detalhe que antes não era comum nos barcos da marca. Nos quartos, exploramos tecidos e texturas diferentes, indo além do clássico corino, para dar um toque de exclusividade. Para a mostra da primeira unidade da 44 Flyer que marcou o lançamento do modelo, a ideia era ousar, com cores e materiais que normalmente não vemos em embarcações, mostrando que é possível ter uma lancha com personalidade e estilo único, como já percebemos em carros de luxo”, destaca Flavia.
Tendências para 2025
De acordo com a designer de interiores, a personalização das embarcações será um grande atrativo aos clientes em 2025, assim como já acontece no mercado de carros de luxo. “Se as pessoas investem em customização e exclusividade em seus veículos, a tendência é trazer essa mesma mentalidade para os barcos. Não faz mais sentido que uma embarcação seja simplesmente branca e padronizada. Assim como planejamos uma casa ou contratamos designers de interiores para criar ambientes personalizados, o mesmo pode ser feito nas embarcações. Cada barco pode refletir a personalidade e o estilo do seu proprietário, tornando-se único e exclusivo”, complementa Flávia.
Conheça mais sobre a Triton Flyer 44 HT
Com quase 14 metros de comprimento, o modelo tem duas aberturas laterais na praça de popa e amplia de forma significativa o espaço gourmet e de lazer sobre as águas, transformando o ambiente em um “beach club” privativo. Destaque também é a versatilidade da proa que pode ser utilizada como um lounge de descanso e banhos de sol, como também transformada em uma área para happy hour e refeições com mesa e sofás generosos, solução geralmente encontrada em embarcações maiores. O barco comporta até 16 pessoas durante o dia.
O posto de comando conta com modernos sistemas de navegação e ao descer as escadas, o salão principal, com cozinha, ambientes para refeições e estar, separado de porta de vidro da área externa do barco, traz o aconchego de uma casa sobre as águas, além do deck inferior com amplos e confortáveis espaços para pernoite.
Acompanhe o trabalho da designer de interiores e decoradora Flávia Glanert através do Instagram: @flaviaglanert.
Sobre Triton Yachts
A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro paranaense Way Brasil que está há 40 anos no mercado. A marca, lançada há cerca de 30 anos no Brasil, é referência no país em lanchas para passeio e conta com uma variedade de modelos de 23 a 52 pés. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória da marca fundada por um dos mais experientes projetistas náuticos do país.
Mais informações: http://www.tritonboats.com.br/
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).