De acordo com um estudo do Boston Consulting Group (BCG), a previsão é de que 41% das vendas totais do varejo aconteçam em ambiente digital até 2027. De olho nesta tendência, a Plasvale, marca de utilidades domésticas, inaugurou em junho de 2024 uma nova estrutura exclusivamente dedicada à venda online, direta ao consumidor.
O espaço, que assim como a fábrica está localizado em Gaspar (SC), tem mais de 1,1 mil metros quadrados e uma logística própria que reúne as mais de 2 mil referências diferentes disponíveis na marca. O e-commerce da Plasvale está no link www.lojaplasvale.com.br.
De acordo com Samanta Junges Champi, gerente de marketing , a nova estrutura foi pensada não apenas para suportar a atual demanda das vendas online da empresa, mas também está preparada para o crescimento previsto para os próximos anos. “Não só no tamanho, mas também na inteligência e logística estamos preparados para crescer”, diz. “Como nosso posicionamento defende, a Plasvale cabe na vida das pessoas. E se o desejo do consumidor é ser atendido online, com um nível de serviço muito alto, é isso que vamos entregar”, acrescenta.
Para Jonas Miranda, CEO da Plasvale, o e-commerce é uma grande vitrine para a diversidade e amplitude da linha da empresa. E isso, segundo ele, impacta todas as frentes de negócio. “Muitos lojistas que atuam no varejo físico acabam se conectando online com todas as possibilidades dos nossos produtos. O que abre novas oportunidades também nos nossos clientes mais convencionais”, afirma.
Entendendo essa demanda, a Plasvale abriu também um e-commerce dedicado ao B2B, disponível em www.plasvalemeunegocio.com.br.
Fundada há 46 anos, a Plasvale é uma marca de utilidades domésticas que comercializa itens para casa que aliam funcionalidade e inovação. A companhia faz parte do Grupo Lince e comercializa produtos em todo o território brasileiro e em outros 30 países. Mais informações estão no site www.plasvale.com.br.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).