Descontos reais, preços inéditos no setor e respeito ao consumidor: essa é a estratégia da Elements para expandir seu mercado e atender a demanda do consumidor por ofertas que de fato valem a pena na época da Black Friday.
Uma pesquisa do Google revelada em setembro mostrou que para 65% das pessoas existe pouca diferença entre as ofertas da data para o restante do ano – engodo popularmente chamado de “Black Fraude”. E para a empresa catarinense com foco em design, inovação e tecnologia na criação de acessórios ergonômicos, esse é o momento de se diferenciar, oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis e ainda expandir seu mercado.
Durante todo o mês de novembro, mais de 14 mil itens como cadeiras gamer, cadeiras ergonômicas, mesas ajustáveis, estações de trabalho e outros acessórios estão disponíveis com até 66% no e-commerce e nas revendas da marca. Em três semanas de campanha, a empresa já atingiu 60% das vendas previstas para o período no e-commerce e 80% nos canais de B2B e corporativo.
Após a pandemia, a ergonomia se tornou um fator essencial com o crescimento dos modelos de trabalho remoto e híbrido, e desde 2022 a Elements cresceu no mercado nacional com a oferta de produtos com foco na funcionalidade e na saúde dos usuários. A Black Friday da Elements mira atingir profissionais de alta performance e escritórios em busca da estruturação de seus espaços de trabalho com produtos de alta qualidade por valores muito menores do que no restante do ano.
Uma pesquisa da universidade estadunidense Cornell, baseada em 25 estudos, demonstrou que a produtividade de ambientes que utilizam a ergonomia pode aumentar em até 15%, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática para evitar problemas musculoesqueléticos e o absenteísmo de trabalhadores.
“Mostramos que a Black Friday da Elements não se trata de preço, mas do cliente se colocar em primeiro lugar e construir seu espaço de trabalho dos sonhos, com as melhores condições possíveis. Com isso, e embasados nos excelentes resultados alcançados, projetamos crescer cinco vezes mais em vendas do que no ano anterior”, destaca Carol Hermógenes, diretora de marketing da Elements.
Sobre a Elements
Fundada em 2016 com foco na fabricação de cadeiras gamers premium, a Elements investe constantemente em pesquisa e tecnologia para desenvolver produtos que atendam às demandas do mercado de games. Neste segmento, a empresa ganhou visibilidade, inclusive criando uma série própria de HQs que foi premiada pelo Cubo de Ouro, a maior premiação Geek do Brasil.
Em 2022, a Elements decidiu expandir sua linha de produtos para também atender o setor corporativo. Além das cadeiras gamers, a empresa passou a fabricar cadeiras de escritório ergonômicas, computadores, monitores e móveis para escritório. Com essa expansão, a Elements cresceu exponencialmente, e busca oferecer soluções completas em mobiliário corporativo, garantindo a satisfação dos clientes e consolidando-se no mercado.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).