Com mais de 25 anos de experiência em planejamento estratégico internacional e apoio à internacionalização dos negócios, a Father foi a empresa contratada pelo Sebrae/SC para uma missão empresarial à NRF 2023. A Retail’s Big Show é a maior feira global de varejo e ocorreu na última semana em Nova York, nos EUA. Milhares de empresários de todo o mundo puderam conferir as principais tendências para o setor.
Na missão internacional do Sebrae/SC organizada pela Father estiveram mais de 40 empresários de Santa Catarina. A feira apresenta mais de 950 expositores e mais de 50 palestrantes, com nomes de marcas como Tommy Hilfinger, WGSN, Alibaba, Deloitte, Walmart e Roblox.
Thiago Raitez, sócio-diretor comercial e de novos negócios da Father, destaca que além da feira em si, visitas técnicas e palestras exclusivas deram o tom da missão empresarial. “Criamos uma agenda de alto valor agregado aos nossos empresários, para que pudessem ter proximidade com as tendências mais impactantes aos seus negócios e suas realidades. Esse grau de conhecimento proporciona maior competitividade e segurança na tomada de decisão. Visitamos empresas locais e também o consulado brasileiro, em uma troca muito rica de oportunidades, insights e muito networking”, destaca.
A sócia e diretora executiva da Father, Sheyla Patrícia Pereira, e as responsáveis pela curadoria das palestras e desenvolvimento da agenda de visitas técnicas, Sabrina Mengarda e Dani Feldens, da Loupe Brands, também acompanharam o empresariado catarinense.
Filipe Gallotti, gerente de internacionalização e negócios do Sebrae/SC, destacou a importância da parceria estratégica com a Father para o sucesso da agenda. “A Missão Internacional NRF 2023 foi um sucesso, com um grupo de 45 empresários tivemos dias de muito conteúdo na feira em si, acompanhando palestras de grandes nomes do varejo mundial, compartilhando suas experiências e as principais tendências do varejo. Mas, além disso, tivemos ainda algumas visitas guiadas pelo comércio de Nova York. Essa agenda foi feita pela Father Internacional e Loupe Branding, que com extrema excelência conseguiram apresentar aos empresários um pouco mais de insights para seus negócios. Saímos de Nova York com 100% de aprovação e elogios por parte deles e isso se deve à agenda elaborada pela equipe técnica desses parceiros. E como sempre costumo dizer, o importante para o Sebrae é ter os parceiros certos para uma entrega com excelência”, diz.
Do estudo do cenário, da viabilidade, até a construção de um plano de ação ao acompanhamento das iniciativas, a Father atua em todo o processo que envolve a internacionalização dos negócios brasileiros. Com sede em Blumenau, possui escritórios nos EUA, Panamá, Equador, Bolívia, Paraguai, Itália e Japão.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).