A PIB – Plural Intelligence Business, primeiro polo de inovação e formação de líderes empreendedores chega a SC com parcerias nacionais e sob chancela da Uniavan.
Com uma graduação em Administração focada no empreendedorismo, a PIB tem na expertise dos seus professores, todos empresários de relevância em suas áreas de atuação, seu maior diferencial competitivo.
Lideranças empresariais, autoridades, acompanhados pela imprensa regional, foram recebidos na última quinta-feira (30), no Brava Mall, futura sede da instituição, quando foi apresentada a PIB, como opção inovadora em educação superior que chega à região. Com o propósito de formar líderes empreendedores, a PIB assegura aos seus alunos a oportunidade de estudar e trocar experiências com empresários, executivos e empreendedores de reconhecimento nacional.
Idealizada por Mohamad Abou Wadi, nome de referência em educação e saúde no Brasil, hoje responsável pela formação de mais de 40 mil alunos, com 20 anos de atuação nacional, a PIB tem como co-founder o também empresário Juliano Custódio, CEO da EQI Investimentos, outro titã local de reconhecida competência em todo Brasil.
Para Mohamad, a PIB é uma metodologia inovadora, que não existe no mercado brasileiro. “Precisamos cada vez mais de líderes gestores, pois o mercado exige isso, por isso queremos formar líderes em seus setores de atuação”, disse.
Já Juliano pontua que a PIB vai formar novos empreendedores na região, e ao contrário de outras instituições, o objetivo não é formar ‘empregados’, mas sim empreendedores, líderes, CEOs, pessoas que empreendam na região.
Juntos, os empresários estão transformando a PIB Education em um importante agente de formação de jovens empreendedores, com a nova graduação que terá carga de 3.600 horas, com uma metodologia que prevê conferências itinerantes, aulas magnas com líderes empreendedores, aprendizado por imersão e módulos nacionais e internacionais.
A PIB terá seu polo instalado no piso superior do Brava Mall, na Praia Brava, em Itajaí. As aulas devem começar a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2024. Saiba mais em @pib.education ou pibeducation.com.br