A Father & Company Brasil, especializada em internacionalização de empresas, agrega a partir de agora uma nova solução no seu portfólio. A corporação que tem expertise em desenvolver estratégias que posicionam empresas brasileiras no mercado global acaba de se associar ao Hub das Américas, uma plataforma que reúne importadores e fornecedores em um ambiente digital, proporcionando a efetivação de negócios internacionais.
A parceria faz parte da estratégia de pulverização dos serviços prestados pela Father e vem para promover matchmaking, além de ser um canal facilitador para a efetivação de vendas para o mercado externo latino. “Nosso foco é sempre estruturar as empresas locais para uma competitividade crescente tanto em solo nacional quanto no mercado externo. O Hub das Américas tem uma filosofia de atuação muito consonante com a nossa e vai potencializar um trabalho que a gente já vem fazendo ao longo dos anos, que é expandir a presença de marcas brasileiras em nível global”, explica Sheyla Patrícia Pereira, diretora executiva da Father.
O Hub das Américas possui mais de 200 empresas cadastradas, presentes em 27 países de todo o continente americano. A ponte entre essa rede de contatos consistente é desenvolvida com o apoio de uma equipe de profissionais experientes e especializados nas demandas do comércio exterior. “Temos um relacionamento muito consolidado com grandes redes de supermercados, home centers, lojas de departamentos, atacadistas e distribuidores, com um modus operandi que fortalece a efetivação de negócios, conectando todos os pontos da cadeia, do cadastro ao pós-venda”, explica Tamara Tamanini Vieira, CEO e founder do Hub das Américas.
Em linhas gerais, dentro da plataforma, o importador gera a demanda de compras e a tecnologia do Hub seleciona os fornecedores que já atendem essa demanda – ou buscam os fabricantes que melhor atendem às necessidades do importador. Após as fábricas serem acionadas, seus produtos são apresentados em uma Rodada de Negócios para que a empresa solicitante possa escolher a que melhor se adequa ao seu momento. Os especialistas do Hub acompanham todo o processo de negociação, desde o fechamento do pedido até o embarque da mercadoria – e também se preocupa m em garantir a satisfação do comprador ao receber os produtos.
“O Hub é uma vitrine de produtos, com um potencial de negócios muito promissor. Atrelamos o potencial da plataforma a serviços que já oferecemos no nosso escopo e, assim, tornamos a jornada tanto de compradores quanto de fornecedores mais robusta”, completa Sheyla. As empresas que participam da plataforma, além do follow up em todo o processo, ainda têm acesso a webinars gratuitos, diagnóstico de maturidade exportadora, homologação de fornecedores com maturidade exportadora para produto, preço, processos e marketing, acesso a feiras e missões internacionais e desconto em serviços de parceiros internacionais.
Sobre a Father & Company Brasil
Com mais de 25 anos de experiência em comércio exterior, a Father Estratégias Internacionais é especializada em projetos de internacionalização de empresas, com serviços como consultoria, planejamento estratégico internacional, expansão para o mercado externo, além de operações efetivas como exportação e importação, com metodologia própria e patenteada. Com escritórios próprios no Brasil e nos EUA, tem parceiros no Paraguai, Bolívia, Itália, Japão e Equador. Atua em mais de 30 países e é responsável por mais de 40 mil processos de negócios globais, além de ter participação na abertura de mais de 50 franquias internacionais.
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