Festa Internacional Búfalo da Neve é vitrine para setor em amplo desenvolvimento

Compartilhe esta notícia:

Dos 295 municípios catarinenses, 283 registram a criação de búfalo. Ou seja, em 96% das cidades do Estado de Santa Catarina estão atentas a esta atividade econômica bastante vantajosa que vem conquistando visibilidade. E são vários os motivos que justificam esse interesse. “O búfalo é um animal rústico, precoce, longevo e fértil. É resistente a doenças, se adapta a pastos mais grosseiros, tem valor de mercado maior do que o bovino, e a carne e seus derivados de lácteos são muito mais saudáveis, com menos gordura – 55% menos calorias e 40% menos colesterol – e com mais proteínas e minerais”, explica Desireé Möller, vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos.

Evento divulga os benefícios da carne de búfalo e seus derivados, promove feira de produtos serranos e atrai investidores do setor. Divulgação

Ela estará presente na 1ª Festa Internacional Búfalo da Neve, que acontece neste sábado, 5 de abril, no Caminho das Nuvens, em Bom Retiro. O evento vai reunir criadores, representantes de associações internacionais e da cadeia produtiva estadual, expositores do agro regional, além de investidores do setor. Arno Philippi, criador de búfalo, um dos organizadores da festa e um grande entusiasta é categórico: “Queremos ser uma vitrine para este negócio, que veio para ficar. É mais saudável, mais sustentável, traz mais resultado para quem cria e, apesar de ainda representar apenas 1% da pecuária nacional, a bubalinocultura vem crescendo em torno de 10% ao ano”.

Além da carne macia e do leite tipo A2A2 – com mais proteína e que não provoca alergias ou desconfortos gástricos –  outro interesse do mercado é o couro. Por ser mais elástica, resistente e livre de carrapatos, é bastante solicitado na indústria moveleira, de estofaria, calçadista e também na de automobilismo, para revestimento de bancos e outros componentes. Todas essas características incrementam o setor, que agora ganha palco no extraordinário Caminho das Nuvens.

Cabanas bem perto do céu

Este é um dos cenários mais espetaculares do Estado. A 1.200 metros de altitude e com vista do alto para a região da Serra e do Vale e Alto Vale, é um destino de hospedagem de experiência. São sete cabanas muito confortáveis e surpreendentes, e um restaurante de alta gastronomia, todo envidraçado, com paisagem a perder de vista. A área compreende ainda um condomínio com amplos terrenos, estacionamento, heliponto e rampa para voos de parapente. Aliás, este foi o real motivo para Lazinho Deucher, o visionário empreendedor, que comprou estes 14 hectares pensando apenas no esporte que gosta de praticar e na possibilidade de viver dias de sossego.

Não foram exatamente os voadores que fidelizaram a sua pousada, mas turistas do mundo inteiro fascinados por esse potencial que hoje já soma mais de 600 mil seguidores em redes sociais. O negócio tomou um outro rumo. Hoje o Caminho das Nuvens é também cenário para concorridos e agradáveis sunsets – com um pôr-de-sol sempre de cinema – e agora como espaço para eventos. São muitos os casamentos realizados por lá. E, agora, a 1ª Festa Internacional Búfalo da Neve, consolidando ainda mais o endereço.

Festa Internacional Búfalo da Neve no Caminho das Nuvens

Dia 5 de abril, a partir das 10 horas até as 22 horas

Local: Caminho das Nuvens, Bom Retiro – SC

Ingressos: R$ 249 no site bufalodaneve.com.br

No dia da festa, no local, o valor será de R$ 289

1 comentário em “Festa Internacional Búfalo da Neve é vitrine para setor em amplo desenvolvimento”

  1. Pingback: Festa Internacional Búfalo da Neve é vitrine para setor em amplo desenvolvimento – Agência 6 – Jornal Floripa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *