Em três dias, o Festival Conecta + trouxe para a Beira-Mar de São José uma ampla programação de palestras, imersão e atrações culturais. De sexta até domingo (9 a 11), o público pode acompanhar os insights e ensinamentos de grandes nomes da Comunicação, Marketing, Negócios e Empreendedorismo. Simultaneamente, na área externa, foram realizadas Feira de Negócios, feira de artesanato e apresentações artísticas gratuitas e abertas para o público. Se nesta edição o evento trouxe como novidade o formato inovador de festival, para 2025 o foco será na Tecnologia e Inovação.
No sábado e domingo (10 e 11), várias palestras enfocaram o poder e a importância da Comunicação para posicionamento e impulsão dos negócios. O consultor em gestão empresarial Gilson Zimermann abordou as diferenças geracionais dentro do ambiente de trabalho e a necessidade de compreender as peculiaridades para uma comunicação mais eficiente. O apresentador do podcast Rogério Vilela, uma das atrações mais aguardadas, participou de um talk com a idealizadora do Conecta +, Marina Souza e o jornalista Helton Luiz, relembrando e comentando algumas das entrevistas mais marcantes já realizadas no canal.
Marcos Strider, um dos maiores nomes da Comunicação Digital no país, falou sobre como começar a atuar no meio digital para alavancar seu negócio ou atuação profissional. “Você tem que começar a fazer para construir repertório. Então você começa a ter lateralidade e profundidade nas redes, sendo que a lateralidade é a comunicação e o profissional é a profundidade. Porque se você for um profissional nota oito e ter uma comunicação nota seis a conta não fecha, porque o público não vai te perceber da forma que você quer”, assinalou.
Na área externa, um dos destaques foi o show da banda Dazaranha, que levantou o público na noite de sábado. Quem passou pelo local também pode participar de aulão de funcional, de palestras, assistir à apresentação do Canil da Polícia Militar com o Mascote do Avaí, de boi de mamão, dança, contação de história, da Bateria Show e muito mais. No espaço, também foi realizada a Feira de Negócios, que proporcionou aos participantes divulgar suas empresas, produtos e serviços, abrindo portas para novas oportunidades.
Durante os três dias, mais de 1,2 mil pessoas passaram pelas imersões e palestras no teatro Hermelinda Izabel Merize e cerca de 10 mil pessoas circularam pelas atrações da área externa. Para a fundadora do evento, Marina Souza, o formato de festival do Conecta + foi aprovado, unindo a proposta dos conteúdos exclusivos voltados para Comunicação e Negócios, com a programação cultural. “A ideia de transformar o Conecta + em Festival foi um sucesso, conseguimos promover uma programação diversificada valorizando a produção artística da região e atendendo todas as idades, com a nossa proposta de promover conexões, seja pela comunicação, pelo networking e por todo conteúdo destacado nas palestras”, avalia Marina.
Para se tornar realidade, o Festival Conecta + contou também com grandes parceiros, como Sebrae, Kplatz Hotel, Aemflo/CDL de São José, NDTV, SpotMarkt, Únilos Cooperativa Ailos, Sistema de Ensino Energia, Coco Bambu, Sucos Suq, Confecções Express, JM Car, Santa Proteção Veicular, Pensa No Evento, Oxxy Seguradora, Exclusiva Colchões, RDO Comunicação Visual, SICOS, Shopping Itaguaçu e Barbearia Vip.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Festival Conecta + promove mais de 30 horas de programação voltada para Comunicação, Negócios e Cultura – Agência 6 – Jornal Floripa