O Festival das Cervejarias de Timbó chegou ao fim da 5ª edição e reuniu cerca de 30 mil visitantes nos quatro dias de evento. Realizado entre os dias 11 e 14 de abril, no Parque Central da cidade, o festival encerrou no domingo (14/4) com saldo positivo e aprovação do público.
Conhecida como a cidade Pérola do Vale, Timbó busca promover a cultura gastronômica e a vocação cervejeira do município, conforme explica Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural e Turismo do município.
“A cultura cervejeira já é antiga em Timbó, afinal no fim da década de 1970 já era considerada a capital do chope de Santa Catarina, através do Lions Clube que promovia os festivais de chope”, relembra. As quatro cervejarias timboenses Borck, Pillred, Blauer Berg e Berghain foram as anfitriões do evento que teve entrada gratuita para o público.
Todos os dias foram de casa cheia, principalmente o sábado (13/4), com o show nacional da banda Comunidade Nin-Jitsu, que agitou o público. O festival ainda teve atrações regionais e estaduais, somando mais de 24 horas de música e cultura.
O balanço desta edição superou as expectativas da organização que comemora, não só o sucesso de público, mas também a satisfação de poder contribuir para uma causa social na cidade.
“Além de cumprir a meta de satisfazer os paladares mais exigentes, com 38 diferentes estilos de cerveja, também comemoramos o fato de prestar um serviço social em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer”, comemora Michele Borck, vice-presidente da Associação das Cervejarias de Timbó (Acerv). A cada cartão ativado, R$ 1 era arrecadado para a entidade, que receberá o valor R$ 5.094,00. Lembrando que o uso do cartão não é por pessoa, e pode ser utilizado por famílias e grupos, além da possibilidade de ser reutilizado durante os quatro dias de evento.
O Festival das Cervejarias de Timbó é promovido pela Associação das Cervejarias de Timbó (Acerv), em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo e a Prefeitura Municipal. A 6ª edição já está confirmada para 2025 e deve ser realizada no mês de abril.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).