Figurando como uma das principais construtoras do país com foco no mercado de luxo, a FG Empreendimentos, empresa catarinense e que tem sua base de atuação no litoral norte de Santa Catarina, conquistou nova renovação da certificação ISO 9001. A chancela é reflexo de uma série de políticas de governança corporativa, visando a sustentabilidade e o aprimoramento de produtos e processos.
O sistema ISO (International Organization Standardization) tem o propósito de garantir produção mais ágil e processos otimizados. Portanto, permite a organização reduzir custos, riscos e evitar retrabalho, de forma que o negócio cresça visando a melhoria contínua. A certificação é outorgada por uma auditoria externa, realizada pela SGS ICS Certificadora. Além disso, tem impacto em todas as esferas, tanto internamente quanto para o mercado e atesta qualidade, solidez e credibilidade da construtora.
“Em resumo, sua implementação melhora a gestão da companhia aprimorando a qualidade de materiais, produtos, processos e serviços. Como consequência, aumenta-se a satisfação de clientes, internaliza-se os fundamentos da qualidade na estratégia do negócio e é um meio para reforçar a reputação frente ao mercado”, explica Cristiane dos Santos Froes, coordenadora de qualidade da FG.
A certificação ISO é baseada em princípios internacionais de gestão da qualidade e a norma ISO 9001:2015 define a forma como a organização opera para atender aos requisitos de clientes e partes interessadas.
“Atualmente a FG possui um sistema da qualidade maduro, intrínseco ao dia a dia dos colaboradores e fornecedores, otimizando processos e práticas de gestão com foco na satisfação de nossos clientes. E mais, a manutenção do certificado confirma a evolução do modelo de gestão da FG, comprova que o caminho trilhado está alinhado aos objetivos do negócio, demonstra o compromisso com a governança e fornece uma base coerente para o crescimento e o sucesso sustentado”, aponta Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.
A renovação da certificação também contribui para o desenvolvimento do mercado, uma vez que o investimento em gestão se reflete nos produtos apresentados e no que impulsiona o segmento. Vale destacar que os empreendimentos da construtora, historicamente, apresentam forte valorização imobiliária e, nos últimos dois anos, a cidade de Balneário Camboriú é a cidade com maior índice de valorização no país.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).