A FG Empreendimentos recebeu na noite desta quinta-feira, 01 de fevereiro, o Selo Social Balneário Camboriú, outorgado para empresas e entidades que desenvolvam trabalhos que comprovem o compromisso social e o comprometimento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A construtora vem desenvolvendo, nos últimos anos, projetos que visam a desenvolvimento integral da sociedade.
Nesta edição a empresa recebeu o reconhecimento em dois eixos: projetos próprios e um de participação coletiva. “O investimento na comunidade faz parte do DNA e da história da FG. Nosso comprometimento com a qualidade e excelência não se limita apenas ao desenvolvimento de novas tecnologias e elevação do patamar de qualidade do mercado, mas, primordialmente, na nossa contribuição frente à comunidade e no futuro que estamos construindo. Não vivemos apenas o hoje, buscamos sempre o bem comum e sua propagação, destaca Jean Graciola, cofundador e presidente da FG Empreendimentos.
Internamente a FG recebeu o selo pelo Projeto Geração Bem-estar e Saúde Mental aos cuidadores de idosos do Lar da terceira idade Padre Antonio Luiz Dias e pelo projeto Geração Saúde Emocional. Já no âmbito coletivo foi com o Projeto Capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, com foco na formação e qualificação de mão de obra para o segmento.
“Para essa conquista foi necessário o envolvimento de muitas pessoas, tanto internas quanto voluntários. É gratificante ver esse trabalho sendo levado com muita seriedade e respeito na FG”, celebra Giselle Hornburg, gerente de DHO da FG.
Os projetos estão alinhados ao ecossistema corporativo da FG, seguindo os preceitos de ESG e também em consonância com os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU, agenda 2030. Atualmente a companhia desenvolve ações em consonância com 11 ODS’s.
“Com as ações desenvolvidas estamos envolvidos com 11 dos 17 ODSs, gerando caminhos para uma sociedade pacífica e incentivando parcerias que gerem impacto global. Esse é o nosso compromisso, não apenas com o desenvolvimento do mercado da construção civil, mas gerando um caminho para que possamos superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados no país”, finaliza a diretora administrativa da FG Empreendimentos, Dayana Feitosa.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).