Florianópolis é a primeira cidade no país a ter um grupo de negócios de Arquitetura e Design

Compartilhe esta notícia:

Qual profissional de Arquitetura nunca teve dúvida na hora de fazer um projeto, um orçamento, um atendimento ou fechar um contrato? O contato com os prestadores de serviço, fornecedores, lojistas e principalmente, os clientes pode trazer incertezas até para quem já está na estrada há mais tempo. Muitas vezes, quando o profissional vai procurar ajuda, não encontra resposta com colegas de profissão que preferem esconder o jogo e não revelar soluções por medo de perder poder e clientes. A arquiteta Jéssica Duarte, felizmente, revela que o mercado vem mudando.

A Confraria das Arqs, idealizada e criada por Jéssica para “impulsionar os negócios das membras, além de proporcionar network e troca de informações, falar sobre empreendedorismo, se conectar com empresas parceiras, solucionar problemas e dificuldades com clientes e obras em comum”, é exemplo disso. Jéssica explica ainda que muitas vezes “trocamos ideias sobre como as arquitetas do grupo entregam um projeto, fazem um orçamento ou atendimento, que podem ser a solução para outras profissionais que estão com a mesma dificuldade e não vislumbraram a saída”. 

Grupo de negócios, formado apenas por arquitetas e designers de interiores, é apoiado por lojistas da região. Divulgação

Ela comemora que na Confraria não existe a rixa de cada uma fazer do seu jeito e esconder das colegas como trabalha ou como conseguiu soluções e resultados melhores. Na Confraria das Arqs., que já conta com a participação de cerca de 250 arquitetas e designers de interiores em apenas três meses, o lema é “não somos concorrentes, juntas vamos mais longe”!

Criada de forma exclusiva no Brasil, oferece a troca de experiência gratuita às profissionais com patrocínio das empresas que participam do projeto. Jéssica revela “nosso grupo é diferente pois são arquitetas que se uniram e recebem apoio de lojistas e fornecedores, que acreditam que o resultado vem para todos. Pois quando o arquiteto se sente seguro para indicar um profissional, o cliente vai entender que aquele material ou serviço que vai ser entregue na obra é de confiança e isso passa segurança. O cliente não fica receoso. “Esses resultados já estão aparecendo para as participantes da Confraria”, completa Jéssica.

Durante o terceiro encontro mensal da Confraria, o palestrante foi o advogado Thiago Silva Schütz, que falou sobre Arquitetura, Proteção Jurídica e Inovação. Thiago já atendeu em mais de 20 países e é conselheiro de empresas como Unimed, Sicoob e Koerich Lab. A palestra, bastante interativa, foi um momento de troca de experiência e esclarecimento de vários pontos jurídicos para as mais de 50 arquitetas, reunidas no Hotel Faial, no centro de Florianópolis.

Durante o encontro foram sorteados vários brindes fornecidos pelos patrocinadores da Confraria. Entre eles: quatro viagens para Bento Gonçalves, na fábrica da indústria moveleira Criare, 11 vagas para conhecer a Marmoraria Sagran Superfícies e também workshop de vinhos em Itapema. Ao todo hoje, a Confraria tem 10 patrocinadores e apoiadores: Marmoraria Sagran Superfícies, Móveis Planejados Ateliê Criare, Compensados Fernandes Acessórios para Móveis, Renovar Móveis Planejados, Marmoraria Empório das Pedras, Galeria de Arte Estúdio Roberta Tassinari, Pozza Engenharia, Carol Cortinas, Rogério Santos Fotógrafo, BF Marketing Studio. Nossos presentes são sorteados para dar oportunidades a todas as participantes, “não importa se é iniciante ou uma arquiteta já de longa data, a chance é a mesma de ganhar um mimo”, conclui Jéssica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *