Uma das mais inovadoras e respeitadas construtoras de Santa Catarina, a Dimas Construções lança em 2024 o primeiro ‘resort urbano’, residencial imerso na natureza e a poucos minutos do centro de Florianópolis. Ao lado da praia, com amplas áreas de lazer e um jardim à beira mar, o D/Season oferecerá sofisticação, tranquilidade e conforto no bairro João Paulo, tendo as belezas naturais da Ilha de Santa Catarina como principais aliadas, em localização próxima aos principais pontos de negócios e de serviços da cidade. O residencial oferece uma área exclusiva de conexão com o entorno natural, rodeado de vegetação e diante do mar, combinando o luxo dos principais destinos de férias sem se distanciar da conveniência oferecida pela vida urbana.
Com projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Nelson Teixeira Neto, o D/Season contará com seis torres e 84 apartamentos, cada um deles com medidas que variam de 107 a 250 metros quadrados. Em todas as unidades, a vista oferecerá um espetáculo à parte: além do mar, janelas do chão ao teto vão ‘emoldurar’ o pôr do sol mais famoso de Florianópolis. O visual é um presente da privilegiada localização e, não por acaso, tornou-se marca do endereço onde anteriormente funcionou o clássico hotel Maria do Mar.
Segundo Nelson Teixeira Neto, o aproveitamento da baía e do famoso pôr do sol foram diretrizes do projeto, que preserva a topografia da área fazendo um uso escalonado do terreno para se “apropriar” da paisagem e reforçar a conexão com a natureza. “As formas foram criadas para estabelecer a relação com a praia, com a vista e com a vegetação. E a paleta de cores, com tons neutros e claros, integra-se aos materiais naturais – a pedra, a madeira, o vidro; tudo para reforçar a sensação de imersão, conectando os apartamentos à exuberância do ambiente natural”, destaca.
Promover o bem-estar e o autocuidado dos moradores é outra premissa do D/Season. Para isso, foram planejadas amplas áreas de convivência, com piscina térmica, spa, sauna, quadras esportivas, pista para caminhada e espaços para a prática de yoga e alongamentos, e uma guest house – área exclusiva para hóspedes, além de trapiche flutuante e estrutura para equipamentos náuticos, com vagas para caiaques e jet skis.
“A intenção é transformar as áreas sociais em verdadeiras extensões dos apartamentos, com ambientes abertos e que favoreçam as trocas entre os moradores, aproveitando ao máximo a paisagem e a conexão com a praia. São espaços planejados para interações espontâneas, com ênfase no bem-estar”, ressalta a arquiteta Beatriz Zeglin, que assina o projeto de interiores.
Com quatro níveis de jardins, incluindo o “Jardim do Mar” – separado da praia apenas por um baixo muro de vidro, o projeto paisagístico reforça o conceito de “resort” e a interação com a natureza. Assinado pela arquiteta Juliana Castro, ele contará com uma sequência de jardins que se integram aos edifícios, tendo o verde como protagonista.
Diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções, Gabriel Freire destaca que, com o D/Season, a construtora reforça um dos seus maiores compromissos no desenvolvimento dos produtos: devolver ao tempo o seu valor. “Entendemos que ter tempo é um luxo. Ao criar um empreendimento central à beira do mar, levamos em consideração todas as necessidades das pessoas – os melhores e mais exclusivos espaços para aproveitarem o que quiserem nas suas rotinas, com as premissas que são marca da Dimas: conectar pessoas, tanto com o ambiente exterior quanto nas atividades coletivas, ajudando a criar momentos de bem-estar e impactantes na vida”, diz.
O lançamento oficial do D/Season está programado para ocorrer durante a edição de Florianópolis da mostra CASACOR/SC, que estará aberta entre os meses de setembro e novembro, sediada pela Dimas na área onde o empreendimento será construído no bairro João Paulo. A previsão é que as obras do resort de luxo iniciem em 2025, com entrega prevista para 2028.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).