O Floripa Conecta, um dos maiores movimentos de economia criativa da América Latina, mais uma vez se consolidou como um espaço de destaque para mulheres empreendedoras e artistas. Nesta edição, diversos eventos e iniciativas colocaram as mulheres em evidência, celebrando suas conquistas e contribuições para a cultura e o desenvolvimento da capital catarinense.
O Flo.Co se consolida como um espaço de empoderamento feminino, com eventos que conectam e inspiram mulheres empreendedoras, entre alguns eventos podemos citar, o Encontro das candidatas ao Prêmio ACIF Mulheres que fazem a diferença, foi uma oportunidade única para conhecer histórias inspiradoras e celebrar o sucesso feminino. Alinda teve o Programa Ela Pode, o Fatto a Femme, uma feira itinerante que valoriza a artesania local e o Brunch de Mulheres Euconecto, um espaço dedicado ao networking e ao desenvolvimento profissional de mulheres empreendedoras, eventos que reforçam o compromisso do evento em fomentar o empreendedorismo feminino e a economia criativa.
Uma das protagonistas do evento foi Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural e responsável pela Orquestra de Baterias. Com mais de uma década de história, a Orquestra, que reúne bateristas de todas as idades e regiões do Brasil, se tornou um marco na cena musical brasileira e um modelo inspirador para outros projetos semelhantes.
“O Floripa Conecta é fundamental para a divulgação de todos os eventos. Para aqueles que estão começando, é um grande impulso. Vejo o movimento com muito entusiasmo e alegria. Hoje, todos contribuem e se conectam de alguma forma”, afirma Paula Borges, destacando a importância do evento para fortalecer a cultura local.
Outro destaque do Floripa Conecta foi a Feira Maria da Ilha, uma iniciativa da Associação Florianopolitana de Food Trucks (GastroTruck). Na sua segunda edição, a feira ofereceu uma experiência completa, com gastronomia de qualidade, música, teatro e inovação, como a exposição de um carro elétrico.
“Podemos dizer que é uma feira completa e inclusiva. O Floripa Conecta conecta todos os segmentos. Para a nossa feira do ano que vem, queremos mais shows, mais música e cultura”, comenta Elza Beling, presidente do GastroTruck.
O futuro do Floripa Conecta
O futuro do movimento é promissor, segundo Paula Borges. “O futuro do Floripa Conecta é continuar conectando todos os interesses. A mistura cultural do evento é uma maneira de mostrar para o público tudo o que nossa cidade oferece”, conclui.
E para encerrar o Flo.Co no dia 31 de agosto o Growth Beauty Day, também é um encontro idealizado por mulheres, para ajudar mulheres empreendedoras na área da beleza e bem estar, acontece das 9h 30min às 17h. Para que quer expandir seu negócio, torná-lo sustentável, aumentar a base de clientes e receita com as alavancas certas de crescimento e estratégias de Growth replicáveis que são utilizadas pelas principais empresas do mundo. No encontro terão painéis e palestras com profissionais do mercado de diversos segmentos e convidadas empreendedoras referência na área da beleza em SC.
Sobre o Floripa Conecta
O Flo.Co é um evento que reúne mais de 100 atividades durante o mês de agosto em Florianópolis. São palestras, workshops, exposições, shows e muito mais, com o objetivo de fomentar a inovação, a criatividade e o empreendedorismo.
Com realização da Prefeitura e da Câmara Municipal de Florianópolis, ACATE, ACIF, CDL e SEBRAE, o Floripa Conecta não apenas celebra a diversidade cultural da cidade, mas também impulsiona seu desenvolvimento econômico.
Para mais informações e para conferir a programação completa, visite o site oficial do evento em www.floripaconecta.com.br.
Pingback: Floripa Conecta destaca protagonismo feminino e impulsiona a economia criativa – Agência 6 – Jornal Floripa