O Shopping Itaguaçu realizou durante o mês de dezembro a Fonte dos Desejos, ação natalina para beneficiar a Associação da Mulher Catarinense Portadora de Câncer (AMUCC). A instituição atua há mais de duas décadas na região da Grande Florianópolis, e necessita de computadores para prosseguir a seus trabalhos com excelência, dessa forma, cada moeda jogada na fonte foi recolhida e somada ao montante para a compra dos equipamentos para a ONG. Ao todo foram arrecadados pouco mais de R$2.800, valor que foi entregue aos responsáveis da associação pela equipe do shopping na última semana.
“Inicialmente, a fonte foi colocada como decoração de Natal, mas notamos que as pessoas estavam jogando moedas e fazendo pedidos. Então, decidimos transformar a ideia em uma ação especial que beneficie uma instituição tão importante para as mulheres com câncer de mama”, conta Rafael Oliveira, coordenador de Marketing do Shopping Itaguaçu.
“Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão pela generosa doação do valor arrecadado na fonte de água em prol da AMUCC. Recebemos a notícia com imensa alegria e gratidão ao saber do gesto de apoio e solidariedade que o Shopping Itaguaçu manifestou. Sua dedicação em promover a arrecadação de fundos para nossa causa é verdadeiramente inspiradora e faz uma diferença significativa na vida dos pacientes oncológicos”, agradece Renata Lucas, voluntária da AMUCC.
A Associação da Mulher Catarinense Portadora de Câncer surgiu no ano 2000, a partir da preocupação de um grupo de mulheres que, em sua maioria, tiveram o diagnóstico de câncer de mama, juntamente com outras pacientes na mesma situação. A entidade desenvolve projetos educativos na área de prevenção e detecção precoce do câncer, em parceria com outras organizações, e promove campanhas e palestras para pacientes e profissionais de saúde e áreas afins.
O Shopping Itaguaçu tem o compromisso de levar entretenimento e lazer ao seu público, há 41 anos faz parte da vida dos que passam pelos seus corredores, com ensino, arte e diversão. Mais informações nas redes sociais do shopping.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).