Franquia catarinense de idiomas aposta no interior do país para aumentar faturamento

Compartilhe esta notícia:

As cidades do interior brasileiro foram responsáveis por 54,9% do consumo nacional, com potencial de gastos equivalentes a R$ 3,1 trilhões, segundo dados IPC Maps 2022.

No cenário de franquias, a expansão de marcas avança também para cidades menores. Segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre as 30 maiores cidades em crescimento de número de unidades de franquias, 12 não são capitais.

No primeiro semestre deste ano foram vendidas 48 franquias KNN para cidades com menos de 10 mil habitantes, enquanto durante todo o ano passado o número foi de 46 unidades comercializadas para este mesmo segmento.

Os modelos menores e mais baratos indicados para cidades com menos de 10 mil habitantes já representam 60% das mais de 650 unidades em operação no país. Com sistema de expansão focado nas pequenas cidades do interior do país, ao todo, KNN deve crescer cerca de 25% este ano e fechar 2023 com um faturamento recorde de R$ 1,5 bilhão.

“O interior do Brasil tem alto potencial de consumo. Por isso, buscamos nos aproximarmos dos clientes através de franquias projetadas para cidades menores. Fatores como menor custo de aluguel, marketing e mão de obra, em comparação com capitais, atraem investidores para essas regiões. Além disso, há um baixo índice de concorrência”, avalia o fundador da KNN, Reginaldo Boeira.

Para quem tem o interesse em investir no segmento de educação, o valor do investimento para uma unidade KNN em cidade com menos de 10 mil habitantes é de R$ 80 mil. A previsão de retorno do investimento é de 12 meses e a previsão de lucro líquido mensal é de R$ 15 mil.

Sobre a KNN

Fundada em 2014, a KNN possui mais de 650 unidades em operação no Brasil, além de mais de 200 escolas já negociadas e com previsão de inauguração nos próximos 12 meses. Atende cerca de 180 mil alunos e está presente em mais de 550 cidades pelo país. Em 2023, foi eleita a 33º maior franquia do Brasil, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), subindo três posições em relação ao ano passado. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português. Foi a escola de idiomas oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e a única do setor a apoiar o maior festival de música e entretenimento do mundo.

Mais informações: www.knnbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *