Gaspar sedia final de um dos maiores torneios de tênis infanto-juvenil do mundo

Compartilhe esta notícia:

Endereço de uma das mais completas estruturas de tênis de saibro da região, o Bela Vista Country Club reforça a sua presença na agenda de torneios do esporte na próxima semana, quando sedia o Banana Bowl 2025, de 24 de fevereiro a 3 de março. O torneio da Federação Internacional de Tênis (ITF) é realizado em Santa Catarina há dez anos, pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Confederação Catarinense de Tênis. Edições anteriores, quando atletas de até 16 anos se apresentaram, já passaram pelo clube, mas é a primeira vez que o Bela Vista sedia uma edição com esportistas de até 18 anos.

A partir desta quinta-feira (27) ocorrem as oitavas de final, com brasileiros como Victória Barros, Guto Miguel e João Bonini disputando jogos. Já no fim de semana ocorrem as finais, a partir das 10h. Os jogos são abertos à comunidade, sem cobrança de ingresso.

Banana Bowl está acontecendo no Bela Vista Country Club e recebe promessas da modalidade de todo o mundo, incluindo representantes brasileiros. Foto: Luiz Candido

Esta é a 55ª edição do Banana Bowl, pelo qual já passaram grandes nomes do tênis. O espanhol Carlos Alcaraz, o brasileiro Gustavo Kuerten e a promessa brasileira, que acaba de ganhar o ATP de Buenos Aires, João Fonseca, fazem parte da história do torneio.

“É uma honra para o Bela Vista sediar o Banana Bowl, que atualmente está entre os oito maiores torneios do mundo no infanto-juvenil. A escolha do clube é fruto do nosso compromisso em oferecer aos sócios um ambiente de alta qualidade e que promova a prática do esporte com toda a estrutura necessária. Tanto nossos sócios quanto a comunidade poderão assistir a grandes jogos aqui”, destaca Nilton Cesar Serafim, presidente do Clube.

O Bela Vista Country conta com 12 quadras de tênis de saibro, sendo duas cobertas. Ao menos oito brasileiros atuaram ao longo do torneio: Victória Barros (#31), Pietra Rivoli (#106), Nauhany Silva (#145), Luis Miguel (#35), João Pedro Bonini (#38), Victor Winheski (#67), Gustavo Albieri (#102) e Pedro Chabalgoity (#123).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *