O algodão é uma das principais matérias-primas das peças infantis produzidas pelo Grupo Açucena. Como reconhecimento na cadeia produtiva brasileira, a empresa foi convidada para a 4ª edição da Cotton Trip, promovida pelo Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), no último dia 8, Cristalina/GO.
A experiência contemplou uma visita à fazenda de algodão, onde os participantes conheceram as práticas de produção, o campo branco e o processo de colheita. Depois, visitaram a usina de beneficiamento, conheceram a primeira etapa de industrialização, onde a pluma se transforma em fardos identificados e se tornam rastreáveis pelo Sistema Abrapa de Identificação (SAI).
A visita foi encerrada na sede da Abrapa, para conhecer o laboratório central de qualidade, no CBRA, e saber mais sobre todos os programas de sustentabilidade, rastreabilidade, qualidade e promoção da fibra desenvolvidos pela entidade.
Adriano Denk, Diretor do Grupo Açucena, representou a empresa no evento e teve a oportunidade de vivenciar uma imersão no processo produtivo do algodão brasileiro.
“Como empresa parceira do Sou de Algodão, reforçamos nosso compromisso com o uso da matéria-prima certificada e a valorização do produto nacional. Prezamos muito por oferecer peças com conforto e qualidade para o nosso público. Ver na prática como funciona todo o processo, do campo à indústria, contribui ainda mais para a nossa parceria e responsabilidade socioambiental na moda”, explicou.
O evento reuniu os principais atores na cadeia de moda, como empresas, estilistas produtores, marcas dos segmentos de confecção e malharia, fiações e tecelagens, imprensa de moda, agro, sustentabilidade, negócios, embaixadores, representantes do governo federal, bancos e entidades, entre os dias 6 e 16 de agosto.
Sobre Grupo Açucena
Em 1994 nascia a Açucena, empresa com foco na confecção de vestuário infantil. Há 30 anos demonstra sua paixão pela infância com produtos de moda acessíveis e que estão presentes em todos os momentos. É uma organização comprometida com o desenvolvimento e bem-estar das crianças. Por meio de diversas ações e projetos, busca criar oportunidades para que crianças possam viver experiências enriquecedoras, promovendo valores de respeito, cooperação e amor pela natureza. O objetivo é inspirar e moldar uma geração consciente e engajada na construção de um mundo melhor.
Sobre Sou de Algodão
Movimento criado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), em 2016, para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia produtiva e têxtil, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos e certifica 82% de toda a produção nacional de algodão.
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