Não é novidade que o pistache conquistou o coração do brasileiro! Para os fãs dessa iguaria, o Dia do Pistache, celebrado em 26 de fevereiro, é só mais uma oportunidade para consumir e conhecer produtos que levam o sabor inconfundível. E, aproveitando que a data que promete deixar a oleaginosa ainda mais evidente, a Gelato Borelli, conhecida como pioneira em produzir gelato artesanal com o tradicional pistache no Brasil, elenca cinco curiosidades sobre o queridinho dos brasileiros.
1. Gelato Borelli produz por ano toneladas de gelato e cremes à base de pistache
“Grande parte dos nossos clientes escolhem o gelato de pistache. Isso confirma que esse sabor é o primeiro em nosso ranking de sucesso de vendas”, comenta o CEO da Gelato Borelli, Tony Miranda.
O segredo para o sucesso está em realçar o sabor do pistache, deixando-o bastante evidente no momento de produzir o gelato, que é 100% artesanal, produzido diariamente, para melhor experiência do consumidor.
2. Apenas a Gelato Borelli importa toneladas de pistache por ano
Diante de tanta produção de gelato de pistache, a importação da semente precisa ser compatível! Não à toa, a marca importa as melhores safras de pistache todos os anos para oferecer ao público brasileiro melhor sabor da semente. “Usamos pistaches importados. Isso torna a reputação da Borelli diferenciada como uma gelateria que preza pelo tradicional sabor do pistache e leva qualidade para o consumidor”, pontua Tony.
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3. Após selecionado, os pistaches passam por torrefação e moeção em maquinário próprio para garantir o máximo de sabor da semente nos gelatos
“Para que o produto leve o verdadeiro sabor do pistache é fundamental que a seleção da semente seja feita de forma cuidadosa, que interfere diretamente na qualidade do nosso gelato”, explica Tony. Para isso, a Gelato Borelli realiza uma seleção previa a fim de preservar a qualidade e frescor do pistache. Por aqui, a marca aplica um processo de torrefação por gravidade e moeção através de um equipamento específico dentro da própria indústria, Casa do Sabor, otimizando a extração do sabor das pastas utilizadas no gelato.
4. Para a Gelato Borelli, o que torna o pistache diferenciado é a sua origem e pureza, garantindo um sabor autêntico e intenso
Durante a seleção do pistache são analisadas algumas características, como a procedência, o teor de oleaginosidade, a cor natural e a ausência de aditivos. No caso da Gelato Borelli, que produz gelatos e cremes artesanais, isso é indispensável para o impacto do produto.
“Escolhemos o pistache com um rigor absoluto, pois ele é um dos ingredientes mais icônicos do nosso gelato. A pureza e a intensidade do sabor fazem toda a diferença na experiência do consumidor”, comenta o CEO da marca.
5. O gelato e creme de pistache juntos representam o sucesso do negócio da Gelato Borelli
A marca pioneira em trazer o verdadeiro gelato italiano no sabor pistache para o Brasil não poderia deixar de mencionar o impacto que seus produtos mais icônicos têm no negócio. Por garantir a qualidade do pistache e um sabor inigualável da oleaginosa, a Gelato Borelli se tornou referência em gelato artesanal e que segue a verdadeira receita italiana.
Sobre a Gelato Borelli
A Borelli surgiu da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e da possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos produzidos na Europa. Nascida em 2013, com a abertura da primeira loja na cidade de Ribeirão Preto/SP. Produzidos de forma artesanal com maquinário italiano específico e ingredientes frescos, sem conservantes, os gelatos da Borelli são preparados diariamente, em todas as unidades, antes da abertura ao público, garantindo frescor, qualidade premium, sabor original e cremosidade inigualáveis.
Mais do que gelatos, a Borelli tem a missão de proporcionar experiências encantadoras, por meio de atributos de marca que refletem a cultura italiana e brasileira, por meio de seus cinco mantras fundamentais: experiência sensorial, ambiente aconchegante, variedade de sabores, qualidade e atendimento personalizado. A marca conta com cerca de 2 mil colaboradores diretos e indiretos, mais de 240 unidades distribuídas em 24 estados brasileiros, e pretende alcançar 420 franquias até 2026. Informações: Link
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