O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, a terceira mais movimentada do varejo, ficando atrás apenas do Natal e o Dia das Mães. Economicamente, mobiliza todos os segmentos. Segundo pesquisar realizada pela Dessault Systèmes com foco no Dia dos Namorados, além dos tradicionais presentes – como roupas, sapatos, tecnologia, por exemplo, a tendência é investir também em experiências e, neste sentido, a hotelaria está otimista.
Maira Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel, explica que depois da pandemia os consumidores começaram a valorizar ainda mais esses momentos.
“Em 2022 e 2023 registramos uma alta demanda para a data e a expectativa é que este ano esse movimento seja maior, mesmo com a data no meio da semana. Estrategicamente, estamos inseridos em um hub de oportunidades, com os restaurantes no K-Platz Markt e com as acomodações no hotel, incluindo o café da manhã no quarto com vista para a Beira-mar de São José”, explica Maira. A tendência é corroborada pela intenção de presentear com itens que vão desde acessórios até viagens, com uma forte inclinação para escolhas mais pessoais e significativas.
O Dia dos Namorados deve levar 96 milhões de consumidores às compras, é o que aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas e as experiências estão na lista de ações a serem realizadas nesta data.
De acordo com a pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 74% dos bares e restaurantes esperam maior faturamento com Dia dos Namorados em relação ao ano passado. Desses, 66% esperam faturar até 30% a mais em 2024. No K-Platz Markt, localizado na avenida Elizeu di Bernardi, em Campinas, São José, os consumidores encontram opções para todos os gostos, com uma grande variedade de restaurantes. Do italiano ao japonês, da carne vermelha à pizza, um ambiente perfeito para um jantar romântico inesquecível.
“Os clientes que optarem pela experiência no hotel podem ampliá-la também com um jantar romântico no Markt, onde cada um pode optar por um cardápio diferente e desfrutar de um ambiente aconchegante”, pontua a gerente geral do K-Platz Hotel, Maira Sidrim.
Sobre o K-Platz Hotel
O K-Platz Hotel, inaugurado em julho de 2021, é administrado pela Atrio Hotel Management, tem 120 unidades em sete diferentes tipos de apartamentos. Construído junto a um espaço mixed use do K-Platz Center, que conta com sete condomínios independentes: Corporate, Hotel, Residence, eStúdios, Mall, Auditório Walter Osli Koerich, o Markt e a vantagem de um estacionamento rotativo exclusivo. Tudo isso em endereço privilegiado, no coração de São José (SC) e que pode ser aproveitado pelo hóspede a pé, desfrutando de uma vista belíssima para o mar. São mais de 10 opções de restaurantes dentro de um hub gastronômico, área de eventos, além de uma academia que pode ser utilizada durante a hospedagem e cinco bicicletas disponibilizadas gratuitamente para os hóspedes por um período de duas horas.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Hotelaria investe em experiências com foco no Dia dos Namorados – Agência de Notícias