Antes mesmo de lançar oficialmente e iniciar as obras de seu próximo empreendimento, a incorporadora catarinense ZAH já percebeu a aceitação de investidores para o Tenet, seu novo condomínio vertical, que chega para marcar uma nova era no disputado mercado imobiliário de Santa Catarina. As duas primeiras torres do residencial já possuem 90% das unidades reservadas, o que prevê um grande sucesso de vendas. Inspirado no Inhotim, o projeto é pioneiro na região e entrega à cidade o início da construção de um novo distrito, com parque linear aberto ao público, arquitetura de vanguarda, espaços que promovem conexão com a natureza e serviços de qualidade que garantem conforto e conveniência.
“A recepção do mercado para o Tenet é uma realização para nós, porque confirma que há uma demanda reprimida por projetos inovadores que levam em consideração as tendências de comportamento dos consumidores. As pessoas querem conveniência, beleza e conforto, mas também querem uma vida preenchida com arte e conexão com a natureza, além da sua consciência tranquila em relação aos impactos de seus investimentos em suas comunidades e no mundo como um todo”, diz Fernando Corrêa, sócio e Diretor Comercial da ZAH Empreendimentos.
“Estamos em um mercado extremamente competitivo e por isso ficamos especialmente felizes em ver que nossa aposta de diferenciação foi certeira, nos colocando em posição de destaque na região”, comemora. O mercado imobiliário catarinense de alto padrão foi um dos assuntos da publicação anual “Bilionários”, da Forbes Brasil. A edição deste ano, publicada em agosto, aponta que o estado conta com quatro cidades no top 5 do metro quadrado mais caro do Brasil e a região litorânea do estado como uma das mais valorizadas do país, impulsionada por empreendimentos de alto potencial de rentabilidade.
Idealizado como um ecossistema vivo, o Tenet vai além de moradias: o empreendimento será construído anexo à CAZAH, centro cultural e gastronômico da ZAH em Itapema, em meio a um parque aberto ao público, com instalações de arte em meio à natureza, boulevard gastronômico, mais de 5.000 m2 de área de lazer com espaços biofílicos privativos, 12.000 m2 de área verde, localizado a três minutos da BR-101 e 10 minutos da Praia Central. “Um lugar completamente diferente de tudo que existe na região. Um verdadeiro tributo ao bem-estar e ao bem morar”, finaliza Fernando.
Potencial construtivo versus potencial de bem-estar
Para a diretoria da ZAH, o Tenet é a maior representação dos valores e propósitos da incorporadora. Isto porque o projeto segue à risca as diretrizes da marca para a construção de um empreendimento baseado em três pilares fundamentais: arte, bem-estar e sustentabilidade. Para começar, os diretores decidiram não utilizar todo o potencial construtivo do terreno, para entregar uma experiência de vida em completa harmonia com a natureza e a arquitetura contemporânea.
Cada detalhe foi cuidadosamente selecionado para assegurar uma integração perfeita entre arquitetura e paisagismo, oferecendo um estilo de vida que celebra a beleza natural, ao unir os talentos de dois renomados arquitetos brasileiros: Greg Bousquet, da Architects Office, assinando o projeto dos edifícios e Alex Hanazaki o paisagismo. O resultado é um ambiente onde tudo se mescla em perfeita sintonia, com formas, cores e texturas que proporcionam uma sensação de bem-estar e conexão com o ambiente ao redor.
Com o objetivo de dar vida a este espaço de inspiração e conexão, onde a arte convida a celebrar novas formas de viver, os artistas Gui Calil e Gustavo Jauge foram convidados a criar obras para adornar espaços de lazer e convivência, transformando o condomínio em uma grande galeria de arte.
Ricardo Zanella, fundador e Diretor de Conceito da ZAH, conta que “o Tenet é um símbolo que marca o começo de uma nova era que reflete a visão da empresa. A era de reintegrar o ser humano com a natureza e construir com consciência, pensando nas futuras gerações e respeitando a natureza”. Para isso, o empreendimento será construído com sustentabilidade do começo ao fim, com tecnologia de ponta aplicada para otimizar as relações humanas com a natureza, utilizando os recursos naturais com o máximo de eficiência.
Para reduzir resíduos e amenizar os impactos, a construtora adotou algumas práticas: obra seca, um tipo de construção que dispensa o uso de água na composição estrutural, o que permite uma economia significativa desse recurso; ventilação cruzada, que reduz o consumo de energia elétrica, uma vez que minimiza o uso de ar-condicionado; janelas amplas, que potencializam a entrada de luz natural, também impactando diretamente na economia de energia; equipamentos que reduzem o consumo de água; substituição da vegetação exótica existente atualmente no terreno por vegetação nativa da Mata Atlântica; tudo isso em uma construção alinhada com o programa Lixo Zero.
Sobre a ZAH
A ZAH Empreendimentos existe para quebrar paradigmas e criar espaços que impactam a vida positivamente em todas as formas. Para a ZAH, o luxo não está no valor, está nos valores. Por isso, três pilares sustentam todas as suas construções, desde a criação do conceito e concepção do projeto à entrega das chaves aos proprietários e investidores: arte, sustentabilidade e bem-estar. Inspirada por todas as formas de arte, a empresa busca um olhar mais sensível sobre a vida, que é traduzido de forma única em cada um de seus empreendimentos. O propósito da ZAH é encontrar o equilíbrio entre a vida urbana contemporânea e a reintegração das pessoas com a natureza, tendo o bem-estar no centro de tudo. A natureza é uma obra de arte por si só. O papel da ZAH é construir com responsabilidade, harmonizando as demandas do mundo atual.
Por meio da construção de empreendimentos de alto valor e além do padrão, com arquitetura biofílica de alta tecnologia, a empresa prioriza o desenvolvimento sustentável e aplica essa filosofia em todos os projetos, pensando não apenas no futuro imediato, mas acima de tudo, em deixar um legado para as próximas gerações, transformando espaços de vida em obras de arte.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Incorporadora de Itapema anuncia empreendimento inspirado em Inhotim – Agência 6 – Jornal Floripa