Incrível! se consolida como a marca oficial e exclusiva de produtos plant-based do Rock in Rio 2024

Compartilhe esta notícia:

Pela segunda edição consecutiva, Incrível! é a marca de alimentação plant-based oficial e exclusiva do Rock in Rio 2024. No evento, o público poderá provar um cardápio prático e saboroso, além de desfrutar de um espaço de descanso totalmente instagramável, equipado com opções para recarregar aparelhos eletrônicos e ainda ganhar brindes exclusivos.

A participação no festival representa uma oportunidade única para que Incrível! se aproxime de um público diverso e aumente a lembrança de marca. Estar no Rock in Rio faz parte da estratégia da líder em produtos de proteína vegetal para alcançar um crescimento de dois dígitos este ano. A marca aposta em experiências que mostram que é possível manter uma relação positiva e equilibrada com a alimentação, sem abrir mão do prazer em comer bem.

“Quem vai ao Rock in Rio quer viver dias de muita música, ativações e gastronomia, e nós vamos entregar tudo isso. Estar em festivais é uma oportunidade para promover experimentação e democratizar o acesso à categoria. É o cenário perfeito para passarmos nossas mensagens de forma sensorial, reforçando que é possível comer bem, numa boa, ou seja, comer sem culpa e alimentando a fome de comida gostosa. Seja isso em casa ou em um dos maiores festivais de música do mundo”, explica Camille Lau, diretora de Marketing de Incrível!.

Cardápio do festival oferece opções práticas e deliciosas. Marca também terá espaço para recarregar as energias durante a maratona de shows. Divulgação

E falando em comer bem, Incrível! leva um cardápio repleto de delícias para a Cidade do Rock, com receitas criadas exclusivamente para o evento, garantindo que os visitantes reponham as energias e se prepararem para a maratona de shows com refeições que unem qualidade, sabor e proteína 100% vegetal a valores acessíveis. As opções incluem kibe, coxinha e hot dogs, todos feitos com ingredientes vegetais e preparados para surpreender os paladares. Também será possível comprar bebidas no lounge-restaurante, sendo elas: água (copo), refrigerantes (lata), suco de pêssego e uva (lata), chopp (copo de 400mL) e energético (lata).

Pela primeira vez na Rota 85, o espaço da marca terá o formato de lounge-lanchonete, onde os visitantes poderão adquirir produtos e relaxar em um ambiente inspirado na década de 80, em comemoração aos 40 anos do festival. O local contará com uma parede de lambe-lambes, cenário perfeito para fotos, e ativações com brindes como fotos polaroides, adesivos e bottons exclusivos, trazendo uma experiência vintage memorável.

Além disso, influenciadores marcarão presença no espaço de Incrível!, promovendo experiências de consumo e gerando conteúdo unindo o consumo de produtos da marca com um apelo retrô, em sintonia com a temática da Rota 85. A polaroid, um sucesso incontestável entre as novas gerações, será resgatada e reinterpretada como um dos principais elementos dessa ativação, ligando o público à atmosfera nostálgica que celebra a história do Rock in Rio e a cultura pop dos anos 80.

Cardápio Incrível! no Rock in Rio 2024:

  • Kibe Rock: porção com 5 unidades de Kibe Incrível! 100% vegetal, por R$ 25
  • Coxipop: porção com 5 coxinhas feitas com frango desfiado Incrível! 100% vegetal, por R$ 26
  • Funk Frango: porção de 7 empanados de frango Incrível! 100% vegetal, por R$ 24
  • Jazzdog: Hot Dog Clássico com salsicha Incrível! 100% vegetal, picles de cebola roxa e pepino, ketchup de tomate com maçã e maionese, por R$ 25
  • Reggaedog: Hot Dog com salsicha Incrível!, cheddar 100% vegetal e tortilhas no topo, por R$ 28
  • Dognejo: Hot Dog com salsicha Incrível!, purê de mandioquinha, crispy de cebola, vinagrete de cebola roxa e molho de mostarda e melaço, por R$ 28

Sobre Incrível!

Líder no Brasil no segmento de proteínas vegetais, Incrível! foi lançada em 2020 como submarca de Seara. Em 2022, torna-se uma marca independente, assumindo a missão de democratizar o plant-based no país e apresenta um portfólio que inclui diferentes ocasiões de consumo, contemplando snacks, pratos prontos e cortes para o dia a dia. Com produtos livres de ingredientes artificiais e alto valor nutricional, utiliza soja livre de transgênicos 100% certificada de regiões de não desmatamento.

Sobre o Rock in Rio

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m², em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80 m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
 

Desde a primeira edição, já gerou mais de 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de R$ 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também na edição passada, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11,5 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 3.816 artistas em 134 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas foram alcançadas nas redes sociais apenas em 2022, e mais de 12 milhões de fãs online.
 

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis, é neutra em carbono desde 2006 e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
 

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 23 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), dez em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2022 e 2024), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).

1 comentário em “Incrível! se consolida como a marca oficial e exclusiva de produtos plant-based do Rock in Rio 2024”

  1. Pingback: Incrível! se consolida como a marca oficial e exclusiva de produtos plant-based do Rock in Rio 2024 – Agência 6 – Jornal Floripa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *