Pela segunda edição consecutiva, Incrível! é a marca de alimentação plant-based oficial e exclusiva do Rock in Rio 2024. No evento, o público poderá provar um cardápio prático e saboroso, além de desfrutar de um espaço de descanso totalmente instagramável, equipado com opções para recarregar aparelhos eletrônicos e ainda ganhar brindes exclusivos.
A participação no festival representa uma oportunidade única para que Incrível! se aproxime de um público diverso e aumente a lembrança de marca. Estar no Rock in Rio faz parte da estratégia da líder em produtos de proteína vegetal para alcançar um crescimento de dois dígitos este ano. A marca aposta em experiências que mostram que é possível manter uma relação positiva e equilibrada com a alimentação, sem abrir mão do prazer em comer bem.
“Quem vai ao Rock in Rio quer viver dias de muita música, ativações e gastronomia, e nós vamos entregar tudo isso. Estar em festivais é uma oportunidade para promover experimentação e democratizar o acesso à categoria. É o cenário perfeito para passarmos nossas mensagens de forma sensorial, reforçando que é possível comer bem, numa boa, ou seja, comer sem culpa e alimentando a fome de comida gostosa. Seja isso em casa ou em um dos maiores festivais de música do mundo”, explica Camille Lau, diretora de Marketing de Incrível!.
E falando em comer bem, Incrível! leva um cardápio repleto de delícias para a Cidade do Rock, com receitas criadas exclusivamente para o evento, garantindo que os visitantes reponham as energias e se prepararem para a maratona de shows com refeições que unem qualidade, sabor e proteína 100% vegetal a valores acessíveis. As opções incluem kibe, coxinha e hot dogs, todos feitos com ingredientes vegetais e preparados para surpreender os paladares. Também será possível comprar bebidas no lounge-restaurante, sendo elas: água (copo), refrigerantes (lata), suco de pêssego e uva (lata), chopp (copo de 400mL) e energético (lata).
Pela primeira vez na Rota 85, o espaço da marca terá o formato de lounge-lanchonete, onde os visitantes poderão adquirir produtos e relaxar em um ambiente inspirado na década de 80, em comemoração aos 40 anos do festival. O local contará com uma parede de lambe-lambes, cenário perfeito para fotos, e ativações com brindes como fotos polaroides, adesivos e bottons exclusivos, trazendo uma experiência vintage memorável.
Além disso, influenciadores marcarão presença no espaço de Incrível!, promovendo experiências de consumo e gerando conteúdo unindo o consumo de produtos da marca com um apelo retrô, em sintonia com a temática da Rota 85. A polaroid, um sucesso incontestável entre as novas gerações, será resgatada e reinterpretada como um dos principais elementos dessa ativação, ligando o público à atmosfera nostálgica que celebra a história do Rock in Rio e a cultura pop dos anos 80.
Cardápio Incrível! no Rock in Rio 2024:
- Kibe Rock: porção com 5 unidades de Kibe Incrível! 100% vegetal, por R$ 25
- Coxipop: porção com 5 coxinhas feitas com frango desfiado Incrível! 100% vegetal, por R$ 26
- Funk Frango: porção de 7 empanados de frango Incrível! 100% vegetal, por R$ 24
- Jazzdog: Hot Dog Clássico com salsicha Incrível! 100% vegetal, picles de cebola roxa e pepino, ketchup de tomate com maçã e maionese, por R$ 25
- Reggaedog: Hot Dog com salsicha Incrível!, cheddar 100% vegetal e tortilhas no topo, por R$ 28
- Dognejo: Hot Dog com salsicha Incrível!, purê de mandioquinha, crispy de cebola, vinagrete de cebola roxa e molho de mostarda e melaço, por R$ 28
Sobre Incrível!
Líder no Brasil no segmento de proteínas vegetais, Incrível! foi lançada em 2020 como submarca de Seara. Em 2022, torna-se uma marca independente, assumindo a missão de democratizar o plant-based no país e apresenta um portfólio que inclui diferentes ocasiões de consumo, contemplando snacks, pratos prontos e cortes para o dia a dia. Com produtos livres de ingredientes artificiais e alto valor nutricional, utiliza soja livre de transgênicos 100% certificada de regiões de não desmatamento.
Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m², em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80 m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
Desde a primeira edição, já gerou mais de 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de R$ 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também na edição passada, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11,5 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 3.816 artistas em 134 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas foram alcançadas nas redes sociais apenas em 2022, e mais de 12 milhões de fãs online.
Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis, é neutra em carbono desde 2006 e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 23 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), dez em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2022 e 2024), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Incrível! se consolida como a marca oficial e exclusiva de produtos plant-based do Rock in Rio 2024 – Agência 6 – Jornal Floripa