Com objetivo de ajudar instituições sem fins lucrativos a melhorarem sua comunicação estratégica, o Instituto Rogério Rosa acaba de lançar um programa de qualificação gratuita com o tema “Como divulgar bem a sua causa e os resultados”.
A iniciativa tem como foco principal qualificar representantes das entidades para que se comuniquem de forma eficiente com a comunidade e que planejem suas mídias sociais para divulgar as ações de forma assertiva.
O curso será online, com encontros semanais de duas horas, e cada instituição poderá credenciar até dois participantes. As inscrições estão abertas e seguem até 15 de setembro no site https://investidor.bussolasocial.com.br/institutorogeriorosa/editais/ideal2023.
A ação é voltada para organizações sociais sem fins lucrativos das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema, em Santa Catarina, e Maringá, no Paraná, onde o Instituto Rogério Rosa atua.
“O Instituto Rogério Rosa tem o propósito de promover o desenvolvimento sustentável da nossa região por meio do apoio e envolvimento com comunidades e organizações. Com o advento da tecnologia é fundamental entender como utilizar a comunicação na era digital como ferramenta propagadora do bem”, explica a presidente do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel, idealizadora do Instituto Rogério Rosa.
O Programa IDEAL (Iniciativa de Desenvolvimento com Atuação Local), por meio do Instituto Rogério Rosa, busca oferecer conteúdo qualificado com a apresentação de cases de sucesso entre as instituições participantes.
Sobre o Instituto Rogério Rosa
Criado em 2019, o IRR é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela gestão, desenvolvimento e coordenação dos investimentos socioambientais, culturais e esportivos, cuja mantenedora é o Grupo EMBRAED.
Tem como missão criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável de pessoas e do território de Balneário Camboriú e região, utilizando como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e indicadores atualizados da região, além da articulação com organizações locais. Nasceu da visão do fundador da EMBRAED, Rogério Rosa, que sempre teve um envolvimento intenso com a comunidade e recebeu seu nome em homenagem.
Mais informações: https://institutorr.org/
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).