Em um ano bastante desafiador para o varejo nacional, o Itajaí Shopping cresceu 14% em vendas em 2023, comparando com o mesmo período do ano anterior. Nos meses de novembro e dezembro, o resultado em vendas no Itajaí shopping trouxe ainda, uma performance superior a 2022 em 30% e 19%, respectivamente, representando o maior faturamento da história do empreendimento no mês do Natal.
Os números excelentes, segundo o superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues, resultam do fortalecimento do mix de marcas nacionais e internacionais. O endereço ainda protagonizou campanhas estratégicas que valorizam os momentos em família e presenteou clientes com peças colecionáveis em porcelana, além do fortalecimento da marca em diferentes pontos de mídias na cidade.
O Itajaí Shopping cresceu mais de 28% em fluxos de pessoas, sendo o principal destino para compras, lazer, gastronomia e para utilização do hub de serviços, que é um dos mais completos de Santa Catarina. Em 2024, segundo o superintendente do shopping, grandes obras acontecerão no empreendimento, incluindo a ampliação da praça de alimentação, a renovação do sistema de refrigeração e um novo layout do piso L3, com a primeira sala vip de cinema da cidade. “Itajaí está em novo momento e estamos juntos neste desenvolvimento. O endereço se tornou um local desejado para morar, passear e investir, o que tem atraído a atenção de grandes marcas para o empreendimento”, pontua Domingues.
Em 2023, operações importantes chegaram ao Itajaí Shopping. O mix recebeu o reforço de marcas como Live!, Luz da Lua, Blessing Store, L’Occitane Au Brésil, restaurante L’aitaliana e Empório DuHomem, com grifes internacionais focadas na moda masculina.
Além de lojas como Vivara, Lez a Lez, Chilli Beans, Arezzo, Renner, Riachuelo, Studio Z, Hering, Jorge Bischoff, e operações de entretenimento, o empreendimento é também referência em serviços, incluindo casa de câmbio, agência de viagens, aluguel de veículos e posto da Polícia Federal para emissão de passaportes. Atualmente, são 13 serviços diferentes e 26 espaços gastronômicos focados no público, entre restaurantes, lanchonetes e cafés.
A tendência é que as vendas do Itajaí Shopping mantenham um crescimento significativo em 2024. Segundo Michael Domingues, a expectativa é de um salto de pelo menos 10% nas vendas ao longo do ano, puxado principalmente pela chegada da Inova Academia e uma nova âncora internacional – a rede de fast fashion C&A, com aproximadamente 2.000m² de loja. “Estamos bastante confiantes com 2024 e com o crescimento de Itajaí. Além disso, deveremos ter outras novidades importantes para o mix do empreendimento ao longo do ano”, finaliza.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).