Desde a criação do Gleeden – a primeira plataforma de encontros extraconjugais criada por e para mulheres, com mais de 12 milhões de usuários atualmente – os dados mostram um padrão muito claro: janeiro é o mês em que ocorre o maior aumento de atividade, ou seja, o período em que pessoas infiéis estão mais ativas. Nos últimos anos, especialmente desde 2022, após o fim da pandemia, a plataforma registrou um crescimento de mais de 450% na atividade durante janeiro, em comparação com os outros meses do ano.
“Estamos nos preparando para um mês de muito movimento. Janeiro é, tradicionalmente, um período muito ativo, e este ano não será uma exceção a essa tendência”, explica Sílvia Rúbies, responsável pela comunicação do Gleeden na Espanha.
Esse comportamento não é aleatório, mas reflete uma necessidade real que também aparece em consultórios de sexologia e terapia de casais. Janeiro e setembro, que são os meses de maior atividade no Gleeden, coincidem com períodos pós-férias familiares intensas. Após passar muito tempo com familiares, as pessoas sentem a necessidade de “dar um tempo” e respirar. “Os casais passam muito tempo juntos, e isso, se não for bem administrado, pode gerar desgastes na relação”, comenta Rúbies.
Para entender melhor essa tendência, Gleeden entrevistou seus usuários e 78% afirmaram estar mais ativos na plataforma em janeiro. Questionados sobre os motivos desse aumento de atividade, 36% disseram que o Gleeden é uma forma de aliviar o estresse acumulado durante as festas de fim de ano, e 28% afirmaram que o retorno à rotina desperta o desejo de novidade e mudanças.
Outro ponto que merece destaque é o fato de que 23% dos entrevistados afirmaram que o começo do ano é um período de reflexão, onde surgem questionamentos como: “Estou realmente satisfeito(a)? Minha relação atende às minhas expectativas?”. Esse tipo de reflexão é o que motiva muitos a buscar novos horizontes.
Por fim, 14% citaram o impacto das redes sociais, destacando que as “vidas perfeitas” compartilhadas nesses canais podem intensificar comparações e gerar um desejo de evasão.
Muitos dos usuários que recorrem a plataformas como o Gleeden estão em busca de recuperar seu espaço pessoal. Eles querem retomar o controle da própria vida, reconquistar sua privacidade e se sentir livres, sem compromissos ou obrigações. Gleeden oferece exatamente isso: um ambiente seguro, discreto e confidencial, onde os usuários podem viver novas aventuras e redescobrir a paixão.
“Dentro desse contexto, a infidelidade é uma maneira de retomar o controle sobre a própria vida, romper com a rotina e explorar desejos frequentemente reprimidos. É uma forma de experimentar algo novo e, acima de tudo, de reconectar-se consigo mesmo. Começamos o ano cheios de promessas e resoluções, mas, com o passar dos dias, percebemos que não conseguimos cumpri-las, o que aumenta a frustração. Ao se cadastrar no Gleeden ou passar mais tempo na plataforma, as pessoas estão buscando uma forma de adicionar algo diferente ao seu cotidiano – que pode ser opressor após longos períodos dedicados à família e muitas promessas que acabam não sendo cumpridas”, conclui Rúbies.
*Levantamento realizado entre os dias 2 e 8 de janeiro de 2025, com 10.307 usuários da plataforma.
Sobre Gleeden
Gleeden é o site e também aplicativo número 1 de encontro extraconjugais e relações não monogâmicas do mundo, pensado dia a dia por uma equipe 100% feminina, com o objetivo de empoderar a mulher a ser fiel aos seus sentimentos e desejos. Com mais de 11 milhões de usuários ativos (homens e mulheres) ao redor do mundo, é ideal para quem busca uma aventura próximo de casa ou a milhares de quilômetros, em uma viagem com toda a segurança, privacidade, discrição e, acima de tudo, liberdade.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Janeiro: O mês mais infiel, de acordo com levantamento do Gleeden – Agência 6 – Jornal Floripa