A cantora Keli Bertan lançou nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, a música “Facinha, facinha”, que abre a divulgação de um novo projeto que promete agitar o cenário sertanejo. O single faz parte de um trio de canções autorais que serão divulgadas até abril — uma por mês.
“As faixas deste projeto refletem diferentes aspectos das relações amorosas. Optei por iniciar a divulgação com ‘Facinha, Facinha’ por ser uma música animada, com ritmo contagiante. É uma daquelas canções perfeitas para aquecer as pessoas para os próximos lançamentos”, declara a cantora.
![](https://hallomagazine.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-14-at-13.11.46.jpeg)
Para o projeto, Keli Bertan contará com uma parceria especial: um contrato de exclusividade para essas músicas com o selo Moda Music. A empresa será responsável pela distribuição nas plataformas de áudio e pela promoção em importantes eventos sertanejos, como a Festa do Peão de Barretos e o Caldas Country Festival.
“O contato com o selo Moda Music surgiu por meio de uma amiga, que me motivou a compor novas músicas. Após a gravação dos clipes e das faixas, enviei o material para a empresa e, felizmente, em seguida, assinamos o contrato”, conta.
“Facinha, facinha” está disponível em plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Tidal, bem como no YouTube — já com clipe oficial.
Tríade de canções autorais
Além da canção abre-alas, Keli ainda divulgará “Qualquer papinho” e “Pensa que me engana”. “A primeira fala sobre a postura de uma mulher que tenta colocar um ‘Don Juan’ no seu devido lugar. Enquanto a última, nossa maior aposta, diga-se de passagem, é sobre um amor ‘morde e assopra’, cheio de idas e vindas”, compartilha.
![](https://hallomagazine.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-14-at-13.11.47-1024x681.jpeg)
As três músicas do projeto são de autoria de Keli Bertan, Yara Cristina e Vê Domingos, compositor itajaiense conhecido por seu trabalho com a banda O Rappa. Todas as gravações aconteceram no estúdio ODZ Music. A produção musical fica a cargo de Oliver Dezidério, renomado produtor e arranjador, e os vocais foram gravados por Giana Cervi, um dos maiores nomes da música de Itajaí.
Além disso, as baterias foram gravadas pelo Daniel Barbosa, baterista do Luan Santana. A mixagem e masterização foram realizadas por Adilson K. Rodrigues, no Paramount Recording Studio, em Los Angeles, garantindo uma qualidade sonora de alto nível.
Trajetória da cantora
Natural de Sombrio, no sul catarinense, Keli Bertan se mudou para Balneário Camboriú ainda bebê. O pai a presenteou com uma gaita de brinquedo, aos 6 anos, e ela começou a praticar. Logo, iniciou participações em festivais de música gaúcha e, aos 10 anos, gravou o primeiro álbum solo, intitulado “Sonho de Criança”. Pouco tempo depois, formou a dupla Tio Osvaldo & Kelly – a Menina da Gaita. Juntos, o duo gravou mais três discos.
Na adolescência, iniciou a trajetória em bailes gaúchos. Keli esteve em duplas e trios ao longo dos anos, até que, em 2018, surgiu Kelly & Vitor, uma banda que viajou por várias cidades do estado. Em 2023, a cantora participou do álbum “Da Fonte até o Mar”, de Giana Cervi e Vê Domingos, que foi eleito um dos melhores álbuns catarinenses de 2023. Em 2024, gravou a música “Como Tantos Outros Amores” e também representou Itajaí na semifinal do Festival Sertanejo Santa Catarina Canta.
Entre as inspirações musicais de Bertan estão Simone Mendes, Lauana Prado, Marília Mendonça e Luan Santana.
![](https://hallomagazine.com.br/wp-content/uploads/2022/12/logo-hallo.png)
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Keli Bertan inicia divulgação de novo projeto sertanejo – Agência 6 – Jornal Floripa