Combinando natureza exuberante e empreendimentos de luxo, a Lagoa da Conceição se consolida como uma das regiões mais promissoras de Florianópolis para viver e investir. A tradicional região, conhecida por seu charme natural e pela atmosfera boêmia, agora se projeta também como um polo de valorização imobiliária, com novos projetos que aliam sustentabilidade, conforto e qualidade de vida.
A transformação do bairro ganhou força nos últimos anos com investimentos públicos e privados. As obras de modernização da Avenida das Rendeiras e a construção da nova ponte sobre o canal da Lagoa — com previsão de entrega para julho deste ano — marcam uma nova era para a mobilidade urbana da região. Com ciclovia bidirecional, faixas de pedestres e altura suficiente para permitir a navegação entre a Lagoa da Conceição e a Lagoa Pequena, a estrutura promete integrar ainda mais o território e impulsionar o turismo náutico.
Esse novo cenário urbano tem refletido diretamente no mercado imobiliário. “O perfil do comprador mudou. Hoje, quem escolhe a Lagoa quer morar aqui, não apenas investir”, comenta Hildebrando Amaral, sócio da AMS Empreendimentos. Segundo ele, empreendimentos da construtora como o Moradas do Canto — lançado em 2022 — já acumulam uma valorização superior a 50%, com o metro quadrado saltando de R$ 16 mil para R$ 24.430 em apenas dois anos.

Além do cenário de valorização, o que atrai moradores e investidores é o conceito dos novos empreendimentos. Os projetos de alto padrão têm priorizado a integração com a paisagem, o design contemporâneo e itens voltados ao bem-estar e à conveniência. Um exemplo é o Flow, novo lançamento da AMS, que será construído de frente para a Lagoa com vista privilegiada para as dunas da Joaquina. O projeto é um verdadeiro “ecoresort urbano”, com estrutura de lazer completa — são quase 50 itens — que vão de rooftop com restaurante a pista de skate, coworking, petcare e unidades destinadas à locação de temporada, atendendo uma demanda crescente na região.
O momento vivido pela Lagoa da Conceição acompanha um movimento mais amplo observado na capital catarinense. Florianópolis, em 2024, apareceu entre as três cidades com maior demanda por imóveis de médio e alto padrão, de acordo com o Índice de Demanda Imobiliária (IDI-Brasil). A sinergia entre beleza natural, infraestrutura urbana em evolução e projetos de alto nível torna a Lagoa um dos endereços mais desejados do Sul do Brasil — e um ponto estratégico para quem busca retorno seguro e valorização contínua.

HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Lagoa da Conceição vive novo boom imobiliário – Agência 6 – Jornal Floripa