Nesta quarta-feira, dia 27, o LIDE Tendências Santa Catarina reuniu líderes empresariais de destaque no Rooftop Floripa Square para uma noite de discussões enriquecedoras sobre “Ambiente de Mercado, Transformação Digital e Crescimento Empresarial”.
O evento, marcado por um pôr do sol espetacular no Mirante da Megatela Floripa Square, ofereceu aos participantes não apenas uma das vistas mais deslumbrantes de Florianópolis, mas também uma oportunidade única de networking de peso e insights valiosos.
A temática central do evento foi inspirada na pesquisa anual conduzida pelo LIDE SC e Economia SC, com a curadoria da consultoria 8R Negócios, que revelou “crescimento empresarial” como a palavra-chave para 2024 entre os principais executivos do estado.
Delton Batista, presidente do LIDE Santa Catarina, destacou a importância de manter o crescimento empresarial em constante foco. “A unanimidade em torno do ‘crescimento empresarial’ como tema central para 2024, reforça a necessidade de abordarmos este assunto com a seriedade e profundidade que merece”, afirmou.
Para impulsionar ainda mais o desenvolvimento empresarial no estado, Delton revelou, durante o evento, o lançamento da nova vertical ‘Crescimento Empresarial’ do LIDE Santa Catarina, prevista para maio, que contará com um comitê de Heads de Expansão das principais organizações catarinenses.
Valton Werner Junior, presidente do LIDE Tendências e CEO do Floripa Square, revelou outra inciativa marcante: a edição do LIDE Tendências foi o primeiro evento no Rooftop Floripa Square a ter 100% de suas emissões de carbono neutralizadas, reafirmando compromisso com a agenda da sustentabilidade.
BRDE na abertura do LIDE Tendências
O evento contou com a presença de João Paulo Kleinübing, diretor presidente do BRDE, que abriu o LIDE Tendências com uma discussão sobre os desafios da interiorização e as estratégias planejadas pela instituição de fomento ao desenvolvimento do extremo sul brasileiro, para reduzir as disparidades regionais.
Painelistas de expressão e conteúdos de grande valor
Entre os painelistas, Maria Luisa Lasarim, diretora administrativa do SICOOB Central SC/RS, destacou a impressionante inclusão de mais de 70 milhões de brasileiros no sistema financeiro por conta da chegada do PIX como meio de pagamento, além de insights importantes sobre OpenFinance e DREX (Real Digital).
Bruno Watté, diretor geral da NEXPON, enfatizou a importância crítica do marketing na atração sustentável de clientes. “No discurso das empresas, o marketing é decisivo para o negócio, mas na prática, é a segunda maior razão de insucesso; e um dos motivos é a má gestão dos processos de marketing”
O sócio-fundador da O4B Consultoria, Marco Antônio Oliveira, abordou a eficácia da metodologia Go-to-Market em alcançar o público-alvo de maneira eficiente. “Quando a jornada e as expectativas do cliente não estão claras, surge uma piora do retorno sobre o investimento. O GTM traz como provocação uma visão mais sistêmica que aborda o posicionamento estratégico, a compreensão do mercado e a criação de estratégias eficazes para acessá-lo”, explicou o empresário.
LIDE Santa Catarina
O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, é o maior ecossistema de relacionamento e conteúdo de líderes empresariais de Santa Catarina. Fundado em 2003 no Brasil, o LIDE possui unidades presentes em todas as regiões do país, além de unidades internacionais nos cinco continentes. Reúne executivos de diversos setores, representando mais de 52% do PIB privado do país.
LIDE Tendências
É a vertical do LIDE Santa Catarina dedicada ao debate de tendências, modelos de negócios, transformação digital, economia criativa, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.
Mais informações: www.lidesc.com.br
LIDE SC: Onde os líderes se encontram.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).