Inaugurado no dia 14 de dezembro de 2020, o LK Design Hotel, localizado em uma das esquinas com maior valorização econômica do país, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, completa dois anos de operação com números que superam o orçamento arrojado de 2022 em mais de 30%. “A materialização de um sonho. Um projeto que foi desenvolvido ao longo dos anos, aperfeiçoado e que traz a assinatura de nossa empresa, a WKoerich”, celebra a empresária Linda Koerich.O hotel é um acrômio que homenageia a matriarca da família Koerich e acumula títulos como o mais moderno e acolhedor da região se consolidando como o novo ponto de encontro na cidade.
“Com a chegada do empreendimento, Florianópolis entrou na rota dos hotéis upscale e ganhou um novo status. Além disso, a região ganhou um moderno centro de eventos, atendendo uma demanda de mercado, tanto para projetos corporativos quanto festivos”, destaca o diretor da WKoerich, Waltinho Koerich
Segundo Miler Bairros, gerente geral do LK Design Hotel, os primeiros meses foram bem desafiadores já que o hotel foi inaugurado no meio de uma pandemia de Covid-19, com várias restrições e o mercado de eventos em baixa. Mas, em pouco tempo o hotel conquistou seu espaço e foi bem aceito pelo público local, nacional e internacional. A consolidação do LK Design Hotel veio a partir de ações intensivas por conta das equipes de marketing e vendas e a forte atuação nas plataformas online. “Agora é hora de colher os frutos deste trabalho construído por várias mãos e continuar trabalhando para manter o hotel como referência no mercado”, destaca o gerente geral do LK Design Hotel, que acredita que a temporada de verão de 2023 e o retorno dos negócios presenciais e dos eventos corporativos irão potencializar ainda mais a alta nas taxas de ocupação no primeiro semestre e continuarão a trazer bons resultados ao longo do ano.
Os pilares do LK Design Hotel, ou seja, gastronomia, sustentabilidade, bem-estar e design, traduzem a gestão e a trajetória de Linda Koerich e seu marido, Walter Osli Koerich, frente aos empreendimentos da família. A atmosfera urbana frente ao mar e o minimalismo na arquitetura também refletem o pensamento da família. A questão estética permeia toda a experiência, seja na arquitetura externa ou nos ambientes internos.
O estilo minimalista do hotel foi estruturado para oferecer conforto e beleza a um público exigente e traz assinatura de renomados profissionais como Roberto Migotto, Blasi Bahia, Taty Irie e Daniel Nunes, que criaram uma ambientação que mescla o contemplativo ao corporativo. A edificação apresenta estrutura imponente, com arquitetura cosmopolita e arrojada desenvolvida pelo Studio Methafora, combinando madeira, vidro, concreto e aço aparente. No total, são 13.855 metros quadrados divididos em 16 pavimentos e mais dois subsolos de garagem. O LK Design Hotel oferece 167 quartos – em categorias distintas) e seis espaços para eventos. Os projetos de interiores são assinados por Roberto Migotto (lobby, restaurante, academia, piscina e 4 suítes LK), Blasi Bahia (apartamentos superiores) e Studio Methafora (espaço de convenção e corredores). O paisagismo é de Daniel Nunes.
Com o objetivo de oferecer atendimento de excelência, o hotel oferece ainda uma estrutura gastronômica composta pelo Osli Restaurante, com gastronomia conceitual, e pelo LK Café Bar. “A valorização e integração do ambiente local integra a premissa do empreendimento. No Osli, a gastronomia contemporânea e a valorização dos produtos locais – tanto da Grande Florianópolis como de Santa Catarina, criam o acolhimento perfeito aos nossos hóspedes”, completa o Chef Felipe Silva, que assina o menu.
Recentemente o LK Design Hotel recebeu o selo Travellers’ Choice 2022, da Trip Advisor, eleito por viajantes que experimentam e compartilham suas experiências, elegem os melhores destinos, hotéis, viagens e passeios do ano.
“O LK Design Hotel nasceu de um sonho do meu marido, o empresário Walter Osli Koerich. Quase 40 anos depois da aquisição do terreno, nossa família realizou um sonho e entregou à cidade um hotel upscale. Celebramos os dois primeiros anos de operação com a certeza de que foi uma aposta de sucesso”, finaliza a empresária Linda Koerich.
Crédito Imagem: André Miranda
Legenda: Linda e Walter Osli Koerich
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).