Lunelli compartilha sua jornada de sustentabilidade e resultados EESG na COP29

Compartilhe esta notícia:

A Lunelli, empresa têxtil catarinense, será uma das participantes da 29ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29), que ocorre neste mês de novembro na cidade de Baku, no Azerbaijão. Este é o segundo ano consecutivo que a companhia integra o evento global, onde apresentará sua trajetória no campo da sustentabilidade e os resultados de sua estratégia EESG.

Durante a conferência, a empresa participará de um painel exclusivo, no qual apresentará os projetos desenvolvidos para fortalecer sua agenda de sustentabilidade e os resultados alcançados em temas como moda circular, inventário de gases de efeito estufa, diversidade e inclusão, e desenvolvimento da cadeia de fornecedores. Além disso, a Lunelli foi convidada a participar de outros dois painéis temáticos: o primeiro abordará a importância da escuta e da construção colaborativa para a diversidade, e o segundo discutirá as ações da indústria da moda para promover a economia circular.

Presente pela segunda vez na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a Lunelli compartilha suas práticas de sustentabilidade e os avanços em sua jornada EESG. Divulgação

A COP29 tem como foco central a urgência de alinhar políticas globais aos compromissos do Acordo de Paris, firmado em 2015, e que exige que os países signatários apresentem anualmente seu progresso na redução das emissões de gases de efeito estufa. Em sua edição deste ano, o evento aborda também temas como diversidade e inclusão, economia circular, e os desafios das cadeias de suprimentos globais, fundamentais para uma transição justa e inclusiva para uma economia verde.

A Sustentabilidade como estratégia corporativa

A Lunelli tem integrado a sustentabilidade como pilar fundamental em sua estratégia de negócios. A empresa investe em práticas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, promovendo a valorização das pessoas e do meio ambiente. Através do desenvolvimento de produtos com menor impacto ambiental e da comunicação transparente e ética, a Lunelli reforça seu compromisso em fazer moda com significado.

Ao longo dos anos, a empresa tem fortalecido seu conceito de sustentabilidade e ESG, avançando de forma integrada em todas as áreas da empresa. A Lunelli acredita que cada passo dado em direção à sustentabilidade é um reflexo do trabalho coletivo de seus colaboradores, e que a valorização de suas raízes e valores sólidos é essencial para promover um impacto positivo no mundo ao redor.

A Lunelli tem se destacado por suas ações concretas nos três pilares ESG. No Pilar Ambiental, a empresa tem investido em processos ecoeficientes e foi recentemente reconhecida pelo Prêmio Expressão de Ecologia com o case “Moda Circular”, que transforma resíduos têxteis da produção em novas fibras, promovendo a economia circular. 

No Pilar Social, a Lunelli continuou a implementação do projeto Respeito Inspira Respeito, focando na criação de um ambiente de trabalho inclusivo e diverso. A empresa também construiu sua Política de Diversidade e Inclusão de forma colaborativa, com grupos de trabalho locais em cada região onde tem operação no Brasil.Além disso, a Lunelli foi certificada pelo GPTW como um excelente lugar para se trabalhar, figurando entre as melhores empresas de Santa Catarina e, agora, também do Ceará. A empresa ainda recebeu o selo Great People Mental Health, reconhecendo seu compromisso com a saúde mental e a segurança psicológica dos colaboradores. 

Já no Pilar de Governança, a Lunelli publicou seu quinto relatório de sustentabilidade e expandiu seu programa de Capacitação de Oficinas de Costura, promovendo o desenvolvimento sustentável de sua cadeia de fornecedores.

O convite para a COP29: reconhecimento da jornada sustentável da Lunelli

O convite para a participação na COP29 é um reflexo do contínuo compromisso da Lunelli com a sustentabilidade e da implementação de ações práticas. A empresa se orgulha de estar presente na COP29 para compartilhar suas experiências e aprender com outras organizações globais. A Lunelli segue com sua jornada, acreditando que cada passo dado em direção a um futuro mais sustentável tem o poder de transformar a indústria da moda.

1 comentário em “ Lunelli compartilha sua jornada de sustentabilidade e resultados EESG na COP29”

  1. Pingback:  Lunelli compartilha sua jornada de sustentabilidade e resultados EESG na COP29 – Agência 6 – Jornal Floripa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *