Impulsionado pelo movimento Barbiecore, trend divertida que surgiu com a chegada do filme da boneca mais famosa do mundo, a Barbie, as vendas de peças e acessórios neste tom tiveram um crescimento de até 20% no último mês.
O levantamento é do Grupo Marlan, um dos maiores fabricantes de roupas infantis do Brasil com mais de 5 mil pontos de venda. Com a estreia do filme nos cinemas brasileiros, a projeção é que as vendas de itens cor-de-rosa continuem em ascensão nos próximos meses.
“Nossa linha de roupas para meninas já inclui diversos itens na cor rosa e ficamos surpresos com o aumento na procura, principalmente, nas últimas semanas. Na região Sul, os itens mais procurados foram jaquetas e moletons. Já no Nordeste, onde estamos presentes em mais de 700 cidades, vestidos e saias rosas estão entre os looks mais desejados pela garotada”, afirma a fundadora e presidente do Grupo Marlan, Marli Teresinha Forlin.
Com mais de 600 empregos diretos e indiretos, o Grupo Marlan é referência no país quando o assunto é moda infantil por meio de suas três marcas: a Marlan, e as marcas premium de moda infantil feminina Milli&Nina e masculina Ioluig!
Atualmente, o Grupo está presente em 26 estados brasileiros e em crescente expansão, inclusive, registrou aumento de 147% no número de novos lojistas nos primeiros cinco meses deste ano.
Sobre o Grupo Marlan
O Grupo Marlan é conhecido em todo o Brasil pela eficiência produtiva, criatividade das roupas infantis, qualidade e excelência em acabamentos como estampas, apliques e bordados. Reúne peças de roupas para crianças e adolescentes de até 18 anos, dentro das três marcas do Grupo – Marlan, Milli&Nina e Ioluigi – com atendimento por e-commerce em todo o território nacional, além de mais de 5 mil clientes lojistas multimarcas. Ao todo, são mais de 10 mil m² de fábrica, com sede em Guaramirim (SC), e mais 30 anos de atuação no mercado.
Mais informações: https://www.instagram.com/grupomarlan
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).