Max Mohr viaja à Europa para pesquisar novas tecnologias no setor da construção civil

Compartilhe esta notícia:

Preocupada em garantir cada vez mais sustentabilidade em seu processo produtivo e na entrega dos produtos, a Max Mohr, empresa que atua em Santa Catarina e Paraná, tem buscado alternativas para a redução da emissão de CO2, além de estar sempre atenta às inovações do setor.

Com essa demanda em vista, representantes da empresa viajaram para a Europa a fim de pesquisar novas tecnologias na área da construção civil. O CEO Cristian Mohr, o diretor de operações Rafael Brizot e o gerente de inovação e tecnologia Cleiton Coelho passaram sete dias entre a Suíça e a Alemanha, em grandes companhias que são referência global na construção civil.

Na Suíça, eles conheceram impressoras 3D que utilizam concreto e argamassa, capazes de produzir moradias e visitaram uma empresa que desenvolveu um sistema para reaproveitar 100% de todo o resíduo de concreto produzido. “Essa empresa pega resíduos de concreto e faz a separação de tudo que há nele, ou seja, areia, brita, cimento, e depois une tudo novamente para transformar em um concreto com qualidade igual ou superior ao concreto normal”, afirma Cleiton.

Equipe da Max Mohr em uma das visitas. Divulgação

Já na Alemanha, participaram de palestras sobre concreto sustentável e tiveram contato com tecnologias inovadoras que reduzem a emissão de CO2, que é um dos focos da empresa em relação ao meio ambiente.

“Com a visita percebemos que no Brasil o segmento de concreto tem um foco grande na otimização de recursos para redução de custos, isso se dá pela situação econômica do país. Com a experiência conhecida nos países desenvolvidos percebemos que podemos melhorar os nossos processos com um olhar mais sustentável sem perder a otimização de recursos. Na Alemanha, visitamos uma empresa de concreto que possui estrutura para carga de bicicletas, carros e caminhões movidos a energia elétrica, essa prática além de mudar a matriz energética na fábrica incentiva os funcionários a mudarem também o seu meio de transporte, contribuindo para a redução de CO2”, comenta Brizot.

A viagem proporcionou uma imersão em novas práticas disponíveis no mercado. Para Cristian, a experiência foi enriquecedora. “Estamos comprometidos em trazer para a Max Mohr o que há de mais avançado no mercado, tanto em termos de sustentabilidade quanto de eficiência produtiva. Voltamos para casa inspirados para inovar e construir um futuro ainda melhor”, finaliza.

Sobre a Max Mohr

Há mais de 50 anos no mercado, a Max Mohr é uma das marcas de referência em soluções para a construção civil no Sul do país. Com sede em Blumenau (SC) e outras 11 unidades espalhadas por Santa Catarina e no Paraná, a companhia comercializa soluções de concreto e argamassa para construtoras, obras de variados portes e para profissionais do setor, além de contar com uma frente de materiais de construção, com os principais insumos para obras. São mais de 370 colaboradores diretos e foco em inovação constante, com a melhoria de produtos em um dos maiores laboratórios de pesquisa e desenvolvimento do Sul do Brasil.

Mais informações em: www.maxmohr.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *